Caixa confirma proposta do Corinthians para quitar dívida da Arena
Clube paga o financiamento do banco desde 2014, data de inauguração do estádio, e quer terminar de liquidar valores
Futebol|Do Live Futebol BR
A Caixa Econômica confirmou nesta sexta-feira (17) a proposta do Corinthians para quitar a dívida da Arena. Segundo comunicado do banco, houve uma reunião entre a Caixa e o clube para a apresentação formal da proposta.
"Representantes da Caixa e do Corinthians se reuniram, e o Clube apresentou uma proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do contrato de financiamento firmado para a construção da Arena Corinthians", diz trecho do comunicado, assinado pelo diretor de Finanças e Relação com o Investidor da Caixa.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Os valores envolvidos na negociação não foram revelados; no entanto, é sabido que a negociação entre Corinthians e Caixa já dura há um bom tempo.
Com a proposta feita, o banco avalia a possibilidade de quitação do estádio pelo Corinthians. Se aprovado, o acordo deve ser assinado.
Inaugurado em 2014, a Arena foi financiada pela Caixa Econômica Federal e, desde então, o Alvinegro paga valores ao banco referentes à construção do estádio. Só em 2023, foram repassados mais de R$ 100 milhões de juros ao banco.
Publicar montagem com Zico é só mais uma das polêmicas de Gabigol; confira outras
" gallery_id="65565542c012ad48d8000387" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/caixa-confirma-proposta-do-corinthians-para-quitar-divida-da-arena-17112023"]