Caio Ribeiro gera revolta após chamar Deyverson de 'cara de pau'
Comentarista da Globo disse que o jogador teria simulado a queda que gerou o pênalti. O lance garantiu a vitória do Palmeiras no Campeonato Brasileiro
Futebol|Ana Maria Guidi, do R7*

Uma fala do comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro, da Globo, gerou revolta nas redes sociais após o pênalti que garantiu a vitória do Palmeiras na sexta rodada do Campeonato Brasileiro na tarde de sábado (26), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Em transmissão ao vivo do Premiere, com Paulo Nunes e Luiz Carlos Júnior, o comentarista afirmou que nunca simulou com tanta 'cara de pau' um pênalti como o de Deyverson. "Ele faz grandes jogos e faz coisas como essa simulação que a gente viu", disse.
O comentário indignou os internautas, que rapidamente critiacaram o comentarista. "Hoje o trio Luiz Carlos Júnior Caio Ribeiro e Paulo Nunes passaram vergonha a transmissão inteira. No lance do pênalti eles desdenharam do Deyverson falaram do tempo parado e o juiz compensou o tempo", afirmou um internauta.
O lance
Aos 14 minutos do segundo tempo, o árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Junior foi acionado pelos assistentes do VAR para revisar o lance que rendeu um cartão amarelo a Deyverson por simulação.
Após analisar as imagens, Alves Junior entendeu que o zagueiro Gabriel havia pisado no pé direito do jogador, decidiu marcar pênalti a favor do Palmeiras e cancelou o cartão que havia dado ao atacante.
Depois do pênalti ser confirmado, Caio tentou se explicar: “O que eu e o Paulo Nunes estávamos analisando era um segundo momento, no contato com o Gatito. O pênalti acontece no primeiro instante, no pisão do Gabriel”.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya