Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Caio Paulista tem mudança de comportamento e se firma no São Paulo

Jogador é um dos titulares absolutos da equipe de Dorival Junior e vem ganhando cada vez mais espaço

Futebol|Do Live Futebol BR

Caio Paulista em partida pelo São Paulo
Caio Paulista em partida pelo São Paulo Caio Paulista em partida pelo São Paulo

O lateral Caio Paulista está vivendo um de seus melhores momentos com a camisa do São Paulo. Bastante utilizado por Dorival Júnior, o jogador se tornou uma das peças chaves do Tricolor nos últimos jogos, com gols e passes importantes.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Emprestado ao time paulista pelo Fluminense, Caio se consolidou como lateral-esquerdo da equipe e marcou dois gols na vitória contra o Tolima, pela Sul-Americana.

Publicidade

O jogador veio a pedido de Ceni, no entanto foi no comando de Dorival que ganhou destaque. Segundo o treinador, o sucesso ocorre devido a uma mudança comportamental.

Leia também

“O Caio é um jogador que vem se destacando muito no time, mas principalmente pela mudança de comportamento dele, quando ele passou a dar uma atenção ainda maior ao seu posicionamento defensivo, a recomposição... Ele passou a ter muito mais atenção em tudo e em todos esses pequenos detalhes. Cresceu demais e ainda tem potencial para desenvolver”, explicou Dorival em coletiva após o duelo contra o Tolima.

Publicidade

Sob o comando de Dorival, o jogador foi titular em 11 das 14 partidas disputadas até o momento, todas como lateral-esquerdo.

“Fico muito feliz, tenho trabalhado bastante na lateral e venho me adaptando a cada dia. O professor [Dorival Júnior] me dá bastante liberdade para chegar ao ataque, definir e me cobra bastante também para recompor e ajudar defensivamente. Cada treinador tem sua ideia de jogo, o seu planejamento. Evolui um pouco com cada um e tenho evoluído bastante com o Dorival, que tem me ajudado, me dado alguns toques de jogo. Ele está sendo um cara muito importante”, analisou o jogador.

Publicidade

Vale lembrar que a lateral-esquerda é uma posição bastante carente no São Paulo. Com a saída de Reinaldo no começo do ano, a lateral ficou apenas com Welington, que se lesionou. Por isso, o São Paulo recorreu a base, com Patryck Lanza, e ao empréstimo de Caio Paulista.

Welington está em processo de transição após se recuperar de lesão no tornozelo e ao retornar deverá ser concorrente na posição com Caio Paulista.

Quem é Yuri Lima, namorado de Iza que só marcou um gol na carreira e foi revelado por Diniz

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.