Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caio Paulista destaca dificuldades que encontrou como lateral

Camisa 70 do Flu estava acostumado em atuar como atacante, mas com Diniz vem se reformulando como lateral-esquerdo

Futebol|Do Live Futebol BR

Caio Paulista durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho
Caio Paulista durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho Caio Paulista durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho

Atuando nos últimos jogos como lateral-esquerdo do Fluminense, Caio Paulista falou como foi essa adaptação com o esquema tático do técnico Fernando Diniz. Acostumado em ser atacante, o camisa 70 também expôs as dificuldades em jogar como lateral, mas afirmou que está ficando confortável na posição.

“Às vezes a noção do espaço. Na linha de quatro tive um pouco mais de dificuldade, mas agora é algo que já está ficando confortável, porque a gente sempre treina a hora de fechar a linha, hora de marcar baixo, hora de marcar alto (...) Então é algo que já estou dominando melhor. O Manoel, que está jogando do meu lado, está sempre me orientando”, afirmou Caio.

Leia também

O atleta também comentou como foi essa mudança e afirmou que não foi algo planejado, começando em um confronto com o Palmeiras, e dali por diante Diniz decidiu usá-lo mais pela lateral-esquerda.

"Foi uma coisa meio que espontânea. Acho que o primeiro jogo que entrei assim foi contra o Palmeiras, entrei até do lado contrário da minha perna dominante, e em certo momento do jogo ele falou: 'Vou te colocar ali, quero que pegue a bola e vá para cima'. E acabou que deu certo, saí com uma assistência que resultou no empate”, finalizou o jogador.

Neymar fica de fora da eleição dos melhores jogadores da temporada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.