Seleção brasileira

Futebol Caio Henrique rompe ligamentos do joelho e será cortado da seleção brasileira

Caio Henrique rompe ligamentos do joelho e será cortado da seleção brasileira

Fernando Diniz terá que convocar um novo lateral esquerdo para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo

Agência Estado
Caio Henrique durante treino da seleção em Lima, no Peru

Caio Henrique durante treino da seleção em Lima, no Peru

Vitor Silva/CBF - 12/9/2023

O técnico Fernando Diniz terá de convocar um novo lateral esquerdo para a segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

O Monaco informou nesta terça-feira (26) que Caio Henrique rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e terá de passar por cirurgia. Deve se tornar desfalque para o clube por até oito meses.

O jogador se machucou na sexta-feira, em duelo contra o Nice, no estádio Louis II. Ao cortar uma bola com chutão dentro da área, o camisa 12 já caiu com as mãos no joelho, acusando o problema. Acabou substituído e recebeu a notícia da cirurgia nesta terça (26).

"Caio Henrique sofreu uma entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento cruzado anterior", informou o boletim médico do Monaco. Com a lesão, está não apenas fora dos compromissos contra a Venezuela, em Cuiabá, dia 12 de outubro, e o Uruguai, em Montevidéu, no dia 17, como também da temporada europeia.

Aos 26 anos, Caio Henrique foi uma das novidades da primeira lista. E estava empolgado. "Estou muito feliz, pois realizei um sonho de infância ao vestir esta camisa pela primeira vez. Isso é o que todos nós queremos quando somos jovens no Brasil", celebrou, na época, mostrando ambição.

"Fiquei muito feliz em ser chamado. Minha família obviamente está orgulhosa de mim, é um sentimento indescritível e único e espero novos chamados no futuro."

Com a grave lesão, só voltará aos campos em 2024, e agora terá de ficar na torcida por um novo companheiro. Alex Sandro, outra possibilidade para a posição e que disputou a Copa do Mundo no Catar, também se lesionou recentemente.

Avaliada em R$ 5 bilhões, seleção brasileira é a quarta mais valiosa do mundo; veja ranking

Últimas