Cadê o Martinez? Jogador do Corinthians ‘some’ há quase 20 dias e irrita comissão
Volante venezuelano ainda não se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava em 2026 e clube estuda aplicar punição máxima prevista na lei
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

José Martínez, volante venezuelano do Corinthians, ainda não se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava nesta temporada. Durante as férias, o jogador viajou ao país natal para resolver trâmites burocráticos do seu passaporte. No entanto, após os Estados Unidos capturar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, alguns serviços públicos foram interrompidos ou estão funcionando em ritmo mais lento.
A data de reapresentação do elenco do Timão era 3 de janeiro. Passados quase 20 dias, Martínez ainda não pisou no CT em 2026. Além de pré-temporada e treinamentos, o volante também perdeu as três primeiras rodadas do Paulistão e já é baixa confirmada para o duelo contra o Santos, nesta quinta-feira (22), na Vila Belmiro.
Leia mais
A situação tem gerado indignação no Corinthians. “Essa situação que aconteceu com o Martínez, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo para ter confiança para poder retornar dentro de sua melhor condição”, disse Dorival Jr., que já admite puni-lo desportivamente.
Além do sumiço, outro fator que irritou Dorival Jr. foi a falta de comunicação do atleta com o treinador. Martínez tem ignorado tentativas de contato do técnico do Timão, se comunicando apenas com Marcelo Paz, novo executivo de futebol do clube, e Renan Bloise, gerente do departamento de análise de desempenho.
Punição máxima
Incomodada com a situação, a diretoria corintiana já cogita aplicar uma multa no valor correspondente a cerca de 40% do salário do jogador, a maior punição possível permitida pela lei. O caso segue sendo estudado pelo departamento jurídico do time. A previsão agora é de que José Martínez se reapresente nos próximos dias.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Martínez demora mais do que o esperado para se reapresentar. No ano passado, o volante chegou a perder seis trenos do time antes de clássico contra o Santos e acabou sendo multado. No entanto, logo recuperou a titularidade do time e a confiança da comissão técnica.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














