Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Cabe no seu time? James Rodríguez rescinde com clube grego e fica livre no mercado

Colombiano de 31 anos acumula passagens por gigantes europeus, como Bayern de Munique e Real Madrid

Futebol|Do R7


James Rodríguez comemora gol marcado em amistoso da seleção colombiana, em abril
James Rodríguez comemora gol marcado em amistoso da seleção colombiana, em abril

Diante da reta final da temporada europeia, o mercado do futebol já começa a se agitar. E um dos candidatos a movimentar as manchetes nas próximas semanas é o meia-atacante James Rodríguez. O colombiano de 31 anos rescindiu contrato com o Olympiacos, da Grécia, e está livre no mercado.

"O Olympiacos e o jogador James Rodríguez decidiram encerrar seu trabalho de colaboração. James será sempre parte do nosso clube e um membro da família vermelho e branco. Queremos agradecer a ele por seus serviços e queremos desejar-lhe muito sucesso no futuro", comunicou a direção do clube grego.

Também pelas redes sociais, o colombiano anunciou sua saída e agradeceu ao clube da Grécia pela oportunidade. "Gostaria de agradecer a todos por todo o tempo que passamos juntos. Ainda que estejamos seguindo caminhos separados, sinto que sempre serei um membro e bem-vindo na família do clube. Desejo tudo de bom ao Olympiacos e muito sucesso no futuro", escreveu.

James não chegou a completar oito meses com a camisa do time. Ele desembarcou em solo grego em setembro do ano passado, vindo do Al-Rayyan, do Catar, e somou apenas 22 partidas pelo Olympiacos, com cinco gols.

Publicidade

O meia-atacante decidiu jogar na Grécia a conselho do lateral brasileiro Marcelo, que estava na época no time — o experiente atleta acabou acertando com o Fluminense neste ano. Rodinei, ex-Flamengo, também foi companheiro de equipe de James Rodríguez.

O colombiano foi revelado pelo Envigado, time do seu país, e teve passagem pelo Banfield, da Argentina, antes de rumar para a Europa. Lá, começou pelo Porto, vestiu a camisa do Monaco e se transferiu para o Real Madrid após se destacar na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

Publicidade

No clube espanhol, acumulou títulos, mas não chegou a ter grande sequência de jogos. Diante da forte concorrência no setor ofensivo madrilenho, foi reserva durante a maior parte de sua passagem e acabou sendo negociado com o Bayern de Munique, em 2017. Ainda defendeu o Everton, na Inglaterra, antes de se transferir para o Al-Rayyan, em 2021.

Conheça o atacante Pedro Raul, apontado como novo affair de Yasmin Brunet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.