'Bustos passou várias coisas sobre Banfield', conta goleiro do Santos
Herói de classificação em 2021, João Paulo entende ser fundamental uma ‘grande vitória’ na estreia pela Sul-Americana
Futebol|Do Live Futebol BR

O Santos está abastecido de informações sobre o Banfield, da Argentina – primeiro adversário na Sul-Americana. É o que indica o goleiro do Peixe, João Paulo.
“O professor Bustos passou várias coisas sobre a equipe deles”, revela, via assessoria, em alusão ao conhecimento compartilhado pelo técnico Fabián Bustos, que é argentino.
Leia também
Capitão do Peixe, o arqueiro diz esperar um jogo difícil. “Como sempre é Brasil e Argentina, tem a rivalidade em campo, mas estamos preparados”, completou.
O esperado confronto ocorre nesta terça-feira (5), às 19h15, na casa do adversário: estádio Florencio Sola, na Grande Buenos Aires.
É a estreia das duas equipes no Grupo C, que também tem Unión La Calera (Chile) e Universidad Católica (Equador). Só os primeiros colocados de cada uma das oito chaves avançam às oitavas de final.
“Nós já conversamos a respeito disso, da dificuldade que é classificar apenas um do grupo, então a gente sabe da importância que é começar bem”, comentou João Paulo. “Trabalhamos por uma grande vitória, pois isso vai nos ajudar bastante no objetivo, que é a classificação”.
Boas recordações
Na mais recente ocasião em que atuou na Argentina, João Paulo foi vital diante dos argentinos de outra equipe: o Independiente.
Em julho de 2021, o Santos se classificou para as quartas de final do mesmo campeonato após empate em 1 a 1, em Avellaneda, graças ao goleiro.
Foram oito defesas, sendo sete em chutes à queima-roupa dentro da área. “Grande noite para mim, que vai ficar marcada na minha carreira, na minha história. Espero agora fazer uma grande partida também”.
Ceni não bateu, mas pulou de alegria com o golaço de bicicleta de Calleri, que selou a vitória por 2 a 1
Ceni não bateu, mas pulou de alegria com o golaço de bicicleta de Calleri, que selou a vitória por 2 a 1