Bustos balança no Santos e novos e velhos nomes agitam os torcedores
Odair Hellmann, Thiago Nunes, Fábio Carille, Jorginho e Juan Pablo Vojvoda são lembrados pela torcida do Peixe em caso de troca
Futebol|Do Live Futebol BR
Em um mundo cada vez mais acelerado e interligado pelas redes sociais, o que não falta é especulação em torno do Santos e o futuro do pressionado técnico Fabián Bustos. Com direito, como sempre ocorre nesses casos, a especulações sobre eventuais substitutos.
Entre torcedores o que não faltam são rumores de nomes para o lugar do argentino, caso ele fracasse nas próximas horas e caia. Entre eles, Odair Hellmann e Thiago Nunes, ambos, sem clube atualmente. Jorginho, do Atlético-GO, e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, também são lembrados – assim como o ex-técnico santista Fábio Carille, hoje, no V-Varen Nagasaki, do Japão.
Até mesmo Vanderlei Luxemburgo, campeão por quatro vezes à frente do Peixe, voltou ao radar da torcida, mas ele tem planos políticos na eleição de outubro. E uma solução caseira habitual seria Marcelo Fernandes, auxiliar técnico que já foi interino da equipe principal em ocasiões anteriores com lacunas de comando.
Leia também
Precisa deslanchar
Anunciado em 25 de fevereiro, Bustos não só segue no cargo como tem jogo decisivo nesta quarta-feira (6), às 21h30, com o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro: uma vitória simples coloca o time nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o que também garante cerca de R$ 3 milhões aos cofres do clube. A partida de ida pelas oitavas, em 29 de junho, na Venezuela, terminou em 1 a 1.
Das 12 últimas partidas que disputou em 2022, o Santos venceu apenas uma: 2 a 1 sobre o Juventude, em Caxias do Sul (RS), pelo Campeonato Brasileiro, em 14 de junho.
Na Vila Belmiro, já são seis confrontos seguidos sem triunfos – o último foi o tumultuado 1 a 0 sobre o Unión La Calera, em 18 de maio, pela Sul-Americana.
Desvalorizado! Valor de mercado de Neymar caiu R$ 571 milhões desde 2018