Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Buscando a classificação, São Paulo enfrenta o Everton no Chile

Time brasileiro é líder isolado do Grupo D e pode garantir a classificação na Copa Sul-Americana antecipadamente

Futebol|Do Live Futebol BR

Talles Costa e Echeverria disputam bola em partida no Morumbi
Talles Costa e Echeverria disputam bola em partida no Morumbi Talles Costa e Echeverria disputam bola em partida no Morumbi

Pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrenta, às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira (5), o Everton em Viña del Mar, no Chile. Esta é a segunda vez que as equipes medem forças no torneio — na partida anterior, no Morumbi, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Arboleda e Talles Costa.

Com 9 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, o São Paulo busca uma vitória que, embora não garanta matematicamente a classificação, pode deixar o time em uma situação confortável, uma vez que os dois últimos confrontos serão em casa.

A classificação pode até vir nesta rodada, mas, além de vencer no Chile, a equipe brasileira terá que contar com uma derrota ou um empate do Ayacucho, do Peru, diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia. Os times se enfrentam nesta quinta, só que mais tarde: às 21h30 (de Brasília). Com 3 pontos, os peruanos podem chegar a 6 e, em caso de vitória tricolor, ainda poderiam igualar-se em 12 pontos nos dois últimos jogos e levar a decisão da única vaga para as oitavas para o saldo de gols.

Leia também

Seguindo a ideia implementada para a disputa da competição, o técnico Rogério Ceni vai optar por uma equipe alternativa. Por isso diversos jogadores nem viajaram para o Chile. O atacante Calleri, o lateral-direito Rafinha e o volante Andrés Colorado, por exemplo, permaneceram no Brasil para continuar a preparação para o jogo contra o Fortaleza, no fim de semana, pelo Brasileirão.

Publicidade

Além disso, Nikão, Gabriel Sara e Tiago Volpi, lesionados, também não foram relacionados para o duelo com a equipe chilena. Em contrapartida, Léo e Luizinho, crias da base de Cotia, ganharam a primeira oportunidade na equipe principal.

Em segundo lugar no Grupo D, com 4 pontos, o Everton busca vencer o São Paulo para manter vivo o sonho da classificação para a próxima fase da competição, que é garantida apenas ao primeiro colocado de cada uma das chaves. O clube chileno não deve ter baixas para este confronto diante do Tricolor Paulista.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Everton-CHI X São Paulo

Publicidade

Local: Estádio Sausalito, em Viña del Mar, Chile

Data e hora: quinta-feira (5), às 19h15 (de Brasília)

Árbitro: não divulgado

EVERTON-CHI: De Paul; Felipe Campos, Barroso, Oyarzún e Ibacache; Adrián Sánchez, Berríos, Madrid e Echeverría; Cuevas e Di Yorio. Técnico: Francisco Meneghini.

SÃO PAULO: Thiago Couto; Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.

Camisa usada por Maradona no gol 'la mano de Dios', na Copa de 1986, é leiloada por R$ 44,5 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.