Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Bruno Henrique volta a ser titular e se mostra opção para o ataque

Atacante saiu jogando pela primeira vez em 2023, fez gol e se firmou como mais uma opção de Sampaoli para o ataque

Futebol|Do Live Futebol BR

Bruno Henrique, atacante do Flamengo
Bruno Henrique, atacante do Flamengo Bruno Henrique, atacante do Flamengo

O grande destaque da goleada por 4 a 0 do Flamengo sobre o Aucas na última quinta-feira (28), pela Libertadores da América, foi Bruno Henrique. Titular pela primeira vez no ano, o ídolo rubro-negro se firmou de vez como mais uma opção para Jorge Sampaoli no ataque, tanto aberto quanto centralizado.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Diante do Aucas, Bruno Henrique foi titular pela primeira vez em mais de um ano. Ele não saía jogando desde 15 de junho de 2022, justamente na partida em que se lesionou, contra o Cuiabá. Ele foi reserva nos oitos primeiros jogos que disputou em 2023 e vinha seguindo um programa de recuperação do ritmo de jogo.

Publicidade

Leia também

Apesar da fragilidade do adversário, a partida foi importante para mostrar que, em forma, Bruno Henrique ainda é um dos melhores jogadores do Flamengo e, talvez, o melhor atacante. O camisa 27 dominou o setor, marcando o terceiro gol da goleada, teve outras chances claras de gol e criou oportunidades para os companheiros, apesar de não ter saído com uma assistência.

A parte física também parece perto do 100%. Recuperado da grave lesão no joelho, BH demonstrou capacidade de mudança de direção normalmente e também foi bem nos duelos, tanto pelo chão quanto na bola aérea. Em coletiva após a partida, o atacante afirmou que havia corrido a 35 quilômetros por hora no fim de semana, contra o Santos. Seu recorde é de 39.

Publicidade

Com Bruno Henrique recuperado de vez, e da contratação de Luiz Araújo já oficializada, Sampaoli tem uma variedade de opções para as pontas, também contando com Everton Cebolinha e Everton Ribeiro de origem, além de Gerson, Arrascaeta e até Gabigol podendo atuar abertos.

Nariz de palhaço e críticas à diretoria; confira imagens do protesto da torcida do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.