Bruno Henrique em comemoração no gol na partida entre Flamengo e Atlético-GO
Gilvan de Souza/FlamengoO atacante Bruno Henrique pode ultrapassar a marca de Zico em saldo de gols na Libertadores com a camisa do Flamengo nesta terça-feira (12). Se marcar contra o Talleres (Argentina), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), vai se tornar vice-artilheiro do clube na competição.
Nas últimas três temporadas, BH fez 16 gols na Libertadores, e está empatado com o ídolo do Mengão, que é um dos maiores artilheiros na competição continental. Zico também balançou a rede 16 vezes, só que em 20 jogos. O líder na artilharia do Fla em Libertadores é Gabigol, com 22 gols em 30 partidas com a camisa rubro-negra.
3° maior artilheiro
Outra marca importante que o camisa 27 conquistou, foi chegar ao ranking dos maiores artilheiros na história do Mengão, superando Bebeto e seus 41 gols. Autor do tento no empate em 1 a 1 na estreia do Flamengo no Brasileirão, sábado (9), contra o Atlético-GO, Bruno Henrique alcançou a marca de 42 gols em 89 jogos.
O atacante está em terceiro no ranking da artilharia geral do Fla, atrás de Gabigol, com 51 gols em 73 jogos, e Zico com 135 gols, em 249 jogos.
Cabem no seu time? Veja bons jogadores que estão sem espaço em clubes da Série A