Bruno Henrique apresenta CNH não cadastrada em blitz da Lei Seca
Registro do documento não foi encontrado nas bases de dados do Detran-RJ e do Infoseg; Polícia Civil vai periciar carteira para saber se é falsa
Futebol|Do R7, com Record TV Rio
O jogador do Flamengo Bruno Henrique foi parado em uma blitz da Lei Seca na madrugada deste sábado (29) e apresentou uma CNH que não foi localizada na base de dados do Detran-RJ.
Segundo informações da assessoria da Operação Lei Seca, ele foi abordado na avenida Lúcio Costa com a avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e não quis fazer o teste do bafômetro. Ao apresentar o documento, os agentes não localizaram o cadastro.
Ainda de acordo com a Lei Seca, Bruno Henrique foi multado por se recusar a fazer o teste e por dirigir sem habilitação. Em seguida ele foi encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca) para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar se o documento é falso. Em consulta ao Infoseg – banco nacional de dados de segurança –, a habilitação não foi encontrada mais uma vez.
Bruno Henrique foi ouvido na unidade e a carteira apreendida e encaminhada para perícia. Caso seja comprovada a falsidade do documento, ele pode ser indiciado por uso de documento falso, crime com pena prevista de até seis anos de prisão.
Procurada pela Record TV Rio, a assessoria do jogador disse que o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, vai falar sobre o caso hoje no Maracanã, após a partida contra o Cabofriense pela Taça Rio.