Bruninho Samudio, filho de ídolo do São Paulo e mais: conheça as promessas da seleção
Brasil estreia no Campeonato Sul-Americano Sub-15, nesta sexta-feira (26), contra o Peru
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A seleção brasileira sub-15 estreia contra o Peru, nesta sexta-feira (26), pelo Campeonato Sul-Americano. A equipe já conquistou um título importante em 2025 ao se tornar tetracampeã da Copa 2 de Julho, disputada, em Salvador, há dois meses.
Entre os 20 atletas convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa, muitos já chamam a atenção dos torcedores, ainda que nas categorias de base dos clubes. Como Bruninho Samudio, filho do ex-goleiro Bruno e de Eliza Samudio, que atua na mesma posição que o pai.
O jovem atua pelas categorias de base do Botafogo, é titular e capitão no sub-15, sendo considerado um dos principais atletas da posição na idade dele. Essa é a terceira vez que o goleiro é convocado para seleção brasileira.

Nas redes sociais, a avó do garoto, Sônia Moura, responsável por cuidar dele após o assassinato da filha, comemorou e se emocionou com mais uma oportunidade do neto em vestir a amarelinha. “É incrível ver você crescendo e se destacando no futebol, a terceira convocação para seleção brasileira é um reconhecimento do seu esforço e dedicação. Estou muito orgulhosa de você e ansiosa para ver seus próximos passos no esporte”, escreveu.
O Alvinegro tem ainda mais dois nomes entre os convocados, o meia-atacante Cauã Machado e o lateral-direito Kaic, e igualado com o Palmeiras, é o clube com mais jogadores na lista.
Filho de Miranda é um dos destaques da convocação
Lucas, filho do zagueiro Miranda, ídolo do São Paulo, vai defender a seleção brasileira pela primeira vez no Campeonato Sul-Americano. O jovem já tinha sido convocado entre o time de defensores para disputar a Copa 2 de Julho, mas foi cortado por lesão. Comparado ao pai, que vestiu a camisa da amarelinha entre 2007 e 2021, Lucas queria ser atacante por fazer muitos gols, mas foi convencido a ir para a zaga, onde continua a ter bons números na artilharia.

O jovem começou nas categorias de base do Atlético de Madrid com apenas 4 anos e teve passagens por Inter de Milão e Coritiba, antes de se transferir para o São Paulo. Em 12 jogos em 2025, foram seis gols do zagueiro artilheiro. Em entrevista à CBF, o jovem afirmou que tem como inspirações Cafu, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
“Sempre acompanhei meu pai jogando e o convívio dele com os colegas de time. Aí, fui pegando um amor muito grande pelo futebol. Sempre onde eu ia, eu levava uma bola”, disse Lucas.
Meia tem coração dividido entre Corinthians e Cruzeiro
Meio-campo da base do Cruzeiro, Henrique Lemos se inspira no pai, o lateral-direito Fagner, que fez história no Corinthians. O jovem foi convocado à seleção brasileira pela primeira vez para disputar a Copa 2 de Julho e chega ao Campeonato Sul-Americano com mais experiência.

Apesar de ter se transferido junto com o pai para o Cruzeiro, Henrique não esconde a torcida e paixão que sente pelo Corinthians, clube onde iniciou a carreira e atuou por sete anos, tanto no futebol de campo quanto no futsal. Ao ser convocado pela primeira vez, o meia falou sobre a experiência de atuar pela seleção.
“Quando saiu a convocação eu não esperava, foi um ‘baque’ muito grande. Está sendo um aprendizado excelente e já estou ansioso para estrearmos na competição”, disse.
Outros dois atletas formados pelo Corinthians fazem parte da lista dos convocados, os meias Lucas Lopes e Léo Rodrigues.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp