Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sucessor de Messi no Barcelona acerta ida para o futebol inglês

Brighton, da Inglaterra, negocia contratação por empréstimo de Ansu Fati; jogador veste a camisa dez do clube catalão

Futebol|Do R7, com informações do Lance!


Ansu Fati em ação pelo Barcelona, durante a pré-temporada
Ansu Fati em ação pelo Barcelona, durante a pré-temporada

Após quase firmar acordo com o Tottenham, Ansu Fati, atacante do Barcelona, acertou com o Brighton, da Inglaterra. 

O jovem que veste a camisa dez dos Culés será emprestado ao clube inglês até o ano que vem. As informações são do jornalista Fabrizio Romano.

A joia espanhola, no entanto, mudou o rumo e está a um passo de concretizar a transferência para o Brighton, da Inglaterra.

O Barça está disposto a negociar Ansu Fati somente por empréstimo, sem opção de compra, até junho de 2024. O clube inglês deve pagar a maior parte do salário do jogoador de 20 anos.

Publicidade

A corrida por Fati tem o Brighton à frente, que formalizou uma proposta e aguarda a resposta dos espanhóis. Além dos Spurs, o jogador também interessou ao Chelsea, mas sem sucesso.

O principal motivo da saída do atacante é a perda de espaço na atual temporada. Em três jogos do campeonato espanhol, o treinador Xavi Fernández o colocou para jogar somente 47 minutos, sempre saindo do banco de reservas. 

Publicidade

Revelado em La Masia, nas categorias de base do clube, Ansu Fati foi considerado uma das grandes promessas recentes dos catalães, mas ainda não teve o "pulo" na carreira. Em quatro temporadas completas, além do início de 2023/24, são 122 jogos, 29 gols e apenas seis assistências.

Após a saída de Messi, ao final da temporada 2020/21, o Barça escolheu Fati como o sucessor da camisa dez do clube, que deve voltar a ficar vaga.

Publicidade

Quem é a 'sombra' que persegue Messi, desde que o craque chegou a Miami?

" gallery_id="64e7a25d43527f7482000001" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/brighton-da-chapeu-no-tottenham-e-acerta-contratacao-de-ansu-fati-do-barcelona-30082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.