Futebol Briga de Felipe Melo com preparador físico iniciou crise com Cuca

Briga de Felipe Melo com preparador físico iniciou crise com Cuca

Fontes do clube dizem que volante não deve mais vestir a camisa do Verdão

  • Futebol

Felipe Melo e Omar Feitosa se desentenderam

Felipe Melo e Omar Feitosa se desentenderam

Newton Menezes/Futura Press/Folhapress

O afastamento do volante Felipe Melo do jogo do Palmeiras deste sábado, contra o Avaí, foi a etapa mais recente de um longo entrevero entre o jogador e o técnico Cuca. O Estado apurou que o estopim do desentendimento aconteceu em 22 de maio, quando o atleta discutiu com o preparador físico do clube, Omar Feitosa, durante um rachão na Academia de Futebol.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Na ocasião, a briga teve como motivo o placar do jogo recreativo realizado às vésperas do encontro com o Atlético Tucumán, da Argentina, pela Copa Libertadores. Os dois tiveram uma discussão áspera e foram contidos por Cuca enquanto deixavam o gramado rumo ao vestiário. A exposição pública do desentendimento em uma atividade aberta à imprensa levou a diretoria a multar o volante e o preparador com desconto em parte do salário.

Na parte interna da Academia de Futebol, no vestiário, a discussão continuou. Felipe Melo e Feitosa trocavam acusações e ofensas. Cuca tentou amenizar os ânimos e por achar que o preparador físico tinha razão no assunto e considerar que Felipe Melo estava exaltado demais no momento, terminou também por se desentender com o jogador.

Nas partidas seguintes do Palmeiras, contra o São Paulo, pelo Brasileiro, e o Internacional, pela Copa do Brasil, o volante continuou como titular, mas atuou em outra posição. Nesses compromissos Felipe Melo foi posicionado como um terceiro zagueiro, opção que deixou o jogador desconfortável.

Internamente no clube, tanto Felipe Melo como Omar Feitosa são consideradas pessoas de personalidades fortes. O preparador físico teve outro desentendimento com jogador neste ano, ao discutir com Thiago Santos durante a semifinal do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, em Campinas. Semanas antes desse entrevero no CT, Felipe Melo discutiu e deu bronca em Róger Guedes em treino no Uruguai, antes de partida com o Peñarol.

Cuca decidiu não relacionar Felipe Melo para o jogo contra o Avaí, neste sábado, em decisão que surpreendeu o elenco do Palmeiras. Segundo fontes ligadas ao clube, o volante tem futuro incerto e o caminho mais provável é que não volte mais a atuar.

Últimas