Futebol Brasileiro Guilherme Madruga é finalista do Prêmio Puskás com bicicleta de fora da área; veja o gol

Brasileiro Guilherme Madruga é finalista do Prêmio Puskás com bicicleta de fora da área; veja o gol

O jogador do Botafogo-SP concorre com Júlio Enciso, do Brighton, e o português Nuno Santos, do Sporting; confira os lances

Agência Estado - Esportes
Madruga está entre os finalistas do Puskás

Madruga está entre os finalistas do Puskás

Reprodução Instagram @guimadruga_00

O brasileiro Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, é um dos três finalistas do prêmio Puskás, criado pela Fifa para escolher o gol mais bonito de cada ano. Autor de um golaço de bicicleta, de fora da área, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino no primeiro turno da Série B do Brasileirão, o volante, de 23 anos, vai disputar a premiação com o paraguaio Júlio Enciso, do Brighton, e o português Nuno Santos, do Sporting.

"Depois do jogo, assisti novamente ao vídeo do gol e só então percebi o que tinha feito. Meu irmão e eu nos entreolhamos, e eu disse: 'Mano, eu fiz isso?'", afirmou Madruga, que tem dois gols nesta temporada, ambos golaços e contra o Novorizontino. No segundo encontro entre os times na Série B, no returno, ele viu o goleiro adiantado e se arriscou de trás do meio de campo para marcar.

O gol de Julio Enciso, do Brighton, que concorre com Madruga pelo Puskás, teve um toque coletivo. A equipe tramou uma longa troca de passes até o paraguaio chutar, de 25 metros de distância, para marcar o gol de empate em 1 a 1 com o temido Manchester City.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

"Foi a primeira vez que Enciso balançou a rede diante da torcida do Brighton. Gostei muito, porque precisava fazer meu gol no Amex [estádio do clube]. Minha mãe estava nesse jogo, então foi só para minha mãe minha comemoração. No meu país esse gol está passando na TV, é a realização de um sonho", disse sobre o gol.

Já o português Nuno Santos bateu de letra da entrada da área e colocou na rede durante uma vitória por 3 a 0 sobre o Boavista. Depois, revelou que a jogada já estava em sua cabeça. "É treino, eu estou acostumado a fazer isso. Eu fui capaz de marcar um gol marcante e estou muito feliz por isso", comentou ele na ocasião.

Neste ano, o prêmio, que leva o nome do lendário atacante húngaro Ferenc Puskás, conhecido por sua inventividade na hora de finalizar, levou em consideração o período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. O vencedor será anunciado em uma cerimônia em Londres, no dia 15 de janeiro.

Confira todos os gols que concorrem ao Prêmio Puskás:

Julio Enciso
Brighton X Manchester City

Guilherme Madruga
Botafogo-SP X Novorizontino

Nuno Santos
Sporting X Boavista

Mercado de transferências: confira quem chegou e quem saiu do seu time do coração

Últimas