Brasil-RS elimina a Ponte Preta na segunda fase da Copa do Brasil
A Macaca não fez uma boa partida, vacilou no sistema defensivo e caiu na segunda fase da competição
Futebol|Do Live Futebol BR
A Ponte Preta se despediu da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (7). Com uma má atuação, o time paulista foi derrotado pelo Brasil de Pelotas-RS, por 2 a 0, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela segunda fase.
O Brasil embolsa mais R$ 2,1 milhão pela classificação. O adversário da terceira fase será conhecido após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Leia também
A pressão inicial do Brasil surtiu efeito logo aos 12 minutos, quando Márcio Jonatan aproveitou escanteio cobrado na primeira trave e desviou de cabeça. Depois disso, o time gaúcho deixou a bola com a Ponte Preta, que tinha muitas dificuldades para escapar da marcação adversária.
Até que só conseguiu criar boas oportunidades nos minutos finais do primeiro tempo. Pablo Dyego saiu na cara de Marcelo Pitol, mas tentou Jé e passou nas costas do companheiro. Depois, Léo Naldi, de frente para o gol, cabeceou torto pela linha de fundo.
Assim como aconteceu no primeiro tempo, a Ponte Preta voltou desatenta do intervalo e viu o Brasil ampliar aos sete minutos. Luiz Felipe recebeu na entrada da área, teve tempo de dominar e bater colocado, sem chances para Caíque França.
A Macaca até que tentou esboçar uma pressão em cima do Brasil de Pelotas nos minutos finais e acertou uma bola na trave com Léo Naldi, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.
Paulistão é sucesso de público e atrai mais de 1 milhão de torcedores só na primeira fase