Futebol Brasil encara Guiné com mudanças e jogador do Flamengo entre os titulares

Brasil encara Guiné com mudanças e jogador do Flamengo entre os titulares

Equipe do interino Ramon Menezes entra em campo neste sábado (17), às 16h30; Ayrton Lucas e Joelinton são as caras novas do time

  • Futebol | Do R7, com informações da Agência Estado

Brasil e Guiné se enfrentam em Barcelona neste sábado

Brasil e Guiné se enfrentam em Barcelona neste sábado

Flickr/CBF

O Brasil enfrenta neste sábado (17), às 16h30 (de Brasília), em Barcelona, na Espanha, a seleção da Guiné. Esse é o segundo compromisso em 2023 da seleção brasileira, que está há mais de seis meses sem um treinador. Quem comandará mais uma vez a amarelinha será o interino Ramon Menezes, com direito a mudanças na escalação. 

Ayrton Lucas, do Flamengo, e Joelinton, do Newcastle-ING, devem entrar como titulares na equipe, após terem treinado entre os 11 iniciais durante a semana. A dupla foi convocada pela primeira vez nesta data Fifa.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
 Compartilhe esta notícia no Telegram

Em grande fase no Flamengo, Ayrton Lucas ganhou a preferência do técnico Ramon Menezes. Ele tinha a concorrência de Alex Telles, que atua na Europa, já esteve muitas vezes na seleção e pode ser opção para o jogo da próxima terça-feira (20), diante do Senegal.

Joelinton, do Newcastle, entra na posição que foi ocupada por Lucas Paquetá na Copa do Mundo, como um segundo volante, mas para atuar ao lado do titular de Tite, já que Neymar está fora devido a lesão. O trio ofensivo contará com Rodrygo, Vini Jr. e Richarlison.

Ramon tem apenas uma dúvida para definir os 11 titulares no jogo contra a Guiné: Alisson. Com uma leve lesão na mão, o goleiro pode ser substituído por Weverton, do Palmeiras, caso não se recupere a tempo. O time ainda terá Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr. e Richarlison.

De vendedor de pastel à seleção brasileira: conheça Joelinton, novidade do Brasil

Últimas