Brasil derrota a Venezuela na estreia da Copa América
Seleção confirmou favoritismo e venceu por 3 a 0, com gols de Marquinhos, Neymar e Gabriel
Futebol|Camila Juliotti, do R7
Atual campeão, o Brasil venceu sem dificuldades a Venezuela no jogo de estreia da Copa América. Neste domingo (13), no Mané Garrincha, a seleção brasileira comandada por Tite confirmou o favoritismo e derrotou os venezuelanos por 3 x 0. Marquinhos, Neymar e Gabriel anotaram os gols da partida.
O Brasil volta à campo na próxima quinta-feira (17), contra o Peru.
O jogo
A seleção brasileira teve boa chance de abrir o placar logo nos primeiros minutos da partida. Após cobrança de escanteio de Renan Lodi, Éder Militão mergulhou na bola e quase marcou. Aos 19 minutos, Danilo arriscou um chute forte de fora da área, mas Graterol ficou com a bola.
A seleção brasileira fez o primeiro gol aos 22 minutos, com Marquinhos. Neymar cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou para o zagueiro, que chutou pra dentro da rede.
Pouco tempo depois, o Brasil quase marcou o segundo. Richarlison recebeu cruzamento de Neymar, mas o assistente marcou posição irregular e anulou o lance.
Neymar voltou a aparecer aos 29 minutos após belo lançamento de Militão. O camisa 10 finalizou, a bola tirou tinta da trave e saiu à direita do gol venezuelano.
Já no segundo tempo, em grande jogada de Gabriel Jesus, que cruzou rasteiro para Neymar, faltou pouco para o Brasil ampliar o placar.
Aos 16 minutos, o juiz marcou pênalti para a seleção brasileira em cima de Danilo, que foi derrubado na área por Cumaná. Neymar foi quem cobrou e aumentou a vantagem da seleção contra a Venezuela.
Em outra ótima jogada, Neymar tabelou com Gabriel, dominou e chutou forte. A bola passou muito perto do gol de Graterol, mas saiu pela linha de fundo.
O terceiro gol do Brasil saiu aos 43 minutos. Em jogada trabalhada, Neymar arrancou na velocidade e cruzou para Gabriel matar o jogo.
Brasil 3 x 0 Venezuela - Copa América
Local: Mané Garrincha
Horário: 18h
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)
Gols: Marquinhos (BRA), Neymar (BRA)
Cartões Amarelos: Renan Lodi (BRA), Gabriel (BRA), Manzano (VEN), Del Pino Mago (VEN)
Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Alex Sandro); Casemiro, Fred (Fabinho) e Lucas Paquetá (Éverton Ribeiro); Gabriel Jesus (Vinícius Jr.), Richarlison (Gabriel) e Neymar. Técnico: Tite
Venezuela: Graterol; Adrián Martínez, Francisco La Mantía, Del Pino Mago; Alex González, Junior Moreno, Cristian Cásseres (Edson Castillo), Bernaldo Manzano (Richard Celis); Cumaná, José Martínez; Fernando Aristeguieta (Córdova). Técnico: José Peseiro