Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Bragantino vence o Goiás e diminui distância para o líder Botafogo no Brasileirão

Thiago Borbas e Talisson marcaram no triunfo do time paulista fora de casa; goianos continuam em situação delicada na tabela

Futebol|Do Live Futebol BR

Thiago Borbas comemora gol do Bragantino
Thiago Borbas comemora gol do Bragantino Thiago Borbas comemora gol do Bragantino

O Bragantino segue sua caça ao líder Botafogo no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (2), vitória sobre o Goiás, fora de casa, por 2 a 0, e agora a distância é de apenas quatro pontos. Thiago Borbas e Talisson fizeram os gols do triunfo do Massa Bruta.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Com o resultado, o time paulista assume a 3ª colocação, com 55 pontos e um jogo a menos em relação aos rivais. Já o Goiás segue em situação complicada. Com a vitória do Vasco, ficou na 18ª posição, com 32, a cinco de deixar o Z4.

Na próxima rodada, os goianos enfrentam o Coritiba em duelo de times da zona de rebaixamento, no domingo (5), às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas mais cedo, às 16h, o Braga recebe o Corinthians.

Publicidade

Logo aos dois minutos, um lance de grande perigo. Cobrança de falta na área, Léo Ortiz surgiu na segunda trave e cabeceou. Tadeu espalmou e salvou o Goiás. Aos 25', Realpe levou cartão vermelho, mas foi anulado após impedimento de Allano. Tadeu apareceu mais uma vez no fim do primeiro tempo ao defender a finalização de Borbas.

De tanto insistir, o gol do Braga saiu. Aos 44', Sasha deu lindo passe de primeira e deixou Thiago Borbas na boa para bater na saída do goleiro goiano e marcar.

Publicidade

No segundo tempo, o Goiás tentava esboçar uma pressão, enquanto os visitantes apostavam nos contra-ataques e criaram boas oportunidades desse jeito. Aos 36', Talisson, que acabara de entrar no jogo, recebeu belo passe, driblou Tadeu e marcou. O gol foi anulado pelo VAR na sequência. 

Perto dos acréscimos, no entanto, Talisson marcou mais uma vez, mas dessa vez valeu. No fim, 2 a 0 para o Braga.

FICHA TÉCNICA

Goiás 0 x 2 Bragantino

Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Data e hora: quinta-feira (2), às 18h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Gol: Thiago Borbas (Bragantino - 44'/1T) e Talisson (Bragantino - 44'/2T)

GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme Marques e Allano; Vinicius e Matheus Babi. Técnico: Armando Evangelista.

BRAGANTINO: Cleiton, Hurtado, Léo Ortiz, Léo Realpe e Juninho Capixaba; Jadson, Lucas Evangelista, Helinho e Mosquera; Sasha e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.

Veja 7 motivos para acreditar que o Palmeiras ainda pode ser campeão do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.