Bragantino e Bahia se enfrentaram pelo Brasileirão
Divulgação/Twitter @ECBahiaRB Bragantino e Bahia se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo e quem se deu melhor foi o time paulista na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruninho e Eduardo Sasha marcaram na vitória por 2 a 1 de virada. Everaldo fez para os visitantes.
Enquanto o Braga disputa a Sul-Americana na terça-feira (18) contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, o Bahia terá a semana livre. A equipe só joga na segunda-feira (24), contra o Botafogo.
Sem grandes a oportunidades, a melhor só foi acontecer aos 29 minutos. Após lançamento, o zagueiro do Bahia, Gabriel Xavier, errou, e a bola sobrou para Bruninho, livre. No entanto, ele parou no goleiro Marcos Felipe. Aos 45, por outro lado, foi o time baiano que saiu na frente. Jogada ensaiada de bola parada, Thaciano dominou no peito e cruzou para trás. Everaldo apareceu livre e, de sem-pulo, deixou o dele.
Não demorou muito para o Bragantino buscar o empate. Logo aos oito minutos do segundo tempo, Bruninho aproveitou errou de Yago Felipe, invadiu a área, deixou o goleiro Marcos Felipe no chão e driblou também o zagueiro Rezende para empurrar a bola para o fundo das redes.
O Bahia quase voltou a frente do placar aos 21. Ademir recebeu lançamento preciso, entrou livre, mas parou em uma defesa incrível de Lucão. No entanto, quem marcou foi o Bahia. Aos 25, Mosquera finalizou, a bola bateu na trave e sobrou para Sasha só empurrar para o gol. Foi a virada do Braga e o primeiro do atacante com a camisa do time paulista.
No restante da partida, os baianos foram para cima, mas os paulistas se seguraram bem e conquistaram o triunfo por 2 a 1.
Dos 20 times da 1ª divisão do Brasileirão, só um começa o campeonato sem técnico