Botafogo volta a carga e fecha contratação do meia Gabriel Pires
Jogador esteve perto do clube na primeira janela de transferências, mas conversas haviam esfriado nos últimos meses
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo surpreendeu nesta quarta-feira (10) e fechou a contratação do meia Gabriel Pires, do Benfica (POR), por empréstimo. O jogador entrou na mira do Glorioso no início da temporada, mas as conversas haviam esfriado nos últimos meses.
De acordo com informações do jornalista André Hernan, que foram confirmadas pelo R7, Gabriel Pires assinará seu vínculo com o Botafogo nos próximos dias - vale lembrar que a janela de transferência se encerra na próxima segunda-feira (15).
O tempo de contrato foi discutido e o meia de 28 anos será emprestado pelo Benfica até o meio de 2023. O jogador está em Portugal, mas viajará nos próximos dias para se apresentar ao Alvinegro. Conforme apurou a reportagem, não há obrigação de compra ou valor estipulado em contrato para aquisição por parte do clube carioca.
Leia também
As primeiras tratativas, ainda no primeiro semestre, não evoluíram muito por conta do vínculo de Pires com o Al-Gharafa, do Catar, que tinha o interesse na compra do jogador. O prestígio interno no primeiro momento não era grande, pelo fato de John Textor e Luís Castro enxergarem outras opções no mercado, mas o negócio foi sacramentado.
Gabriel já esteve no Rio de Janeiro recentemente e acompanhou da tribuna do Estádio Nilton Santos uma partida do Botafogo. Na ocasião, o meia, ainda em negociações - quentes na época - tirou fotos e deu autógrafos aos torcedores presentes.
O atleta está fora do Brasil desde 2011, quando assinou com a Juventus. Depois, rodou o futebol italiano por Pro Vercelli, Pescara, Livorno, jogou pelo Leganés, da Espanha, e foi comprado pelo Benfica, em 2018. O empréstimo ao Al-Gharafa veio duas temporadas depois.
CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores