Botafogo visita time de Loco Abreu de olho na liderança do grupo na Sul-Americana
Contra o Universidad César Vallejo no Peru, Glorioso tenta uma vitória para tomar a liderança do grupo A da LDU
Futebol|Do Live Futebol BR
Pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Botafogo visita o Universidad César Vallejo, time de Loco Abreu, nesta quinta-feira (25), às 21 horas (de Brasília), em Trujillo, no Peru. O Glorioso está a uma vitória da liderança do grupo A, que no momento é da LDU, do Equador.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Após três rodadas, o Botafogo é o vice-líder do grupo com cinco pontos, três a menos que a LDU, que empatou com o Magallanes na última quarta-feira (24) e perdeu a oportunidade de abrir cinco pontos de vantagem na ponta. Com isso, basta uma vitória para o Alvinegro assumir a liderança da chave.
Vale lembrar que, na Sul-Americana, o líder de cada grupo avança diretamente para as oitavas de final, enquanto o vice-líder disputa uma fase eliminatória contra os terceiros colocados da Libertadores. Por isso, passar à frente da LDU é tão importante para o Botafogo.
Do outro lado, o César Vallejo precisa vencer em casa para seguir com chances de classificação. O time comandado por Loco Abreu, ídolo botafoguense como jogador, tem apenas um ponto em três jogos e, se perder, estará eliminado com duas rodadas de antecedência.
Para a partida, a expectativa é que Luis Castro siga com a base do time que vem sendo titular, com a mesma defesa, porém mantendo as constantes mudanças do meio para a frente. Rafael, Gabriel Pires, Lucas Fernandes, Danilo Barbosa e Matías Segovia não foram relacionados.
FICHA TÉCNICA
Universidad César Vallejo-PER x Botafogo
Local: Estádio Mansiche, em Trujillo (PER)
Data e hora: quinta-feira (26), às 21h00
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigiliano (ARG)
UNIVERSIDAD CÉSAR VALLEJO: Grados; Cabello, Ascues, Garcés e Vásquez; Fuentes, Ysique e Rodríguez; Vélez, Vanegas e Mena. Técnico: Sebastián 'Loco' Abreu
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro
Veja as homenagens que Vini Jr recebeu do Real Madrid em primeiro jogo após caso de racismo