Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo visita o lanterna América-MG e quer aumentar vantagem na liderança

Fogão busca segunda vitória seguida e pode encaminhar o título brasileiro depois de 18 anos

Futebol|Do Live Futebol BR

Líder, Botafogo tem pela frente o lanterna do Brasileirão
Líder, Botafogo tem pela frente o lanterna do Brasileirão Líder, Botafogo tem pela frente o lanterna do Brasileirão

O Botafogo tem uma grande oportunidade de dar mais um passo rumo ao tricampeonato brasileiro. Nesta quarta-feira (18), a Estrela Solitária vai até Belo Horizonte (MG) enfrentar o lanterna América-MG, às 20h (de Brasília), na Arena Independência, pela 27ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A vitória sobre o Fluminense fez o Botafogo encerrar um jejum de quatro partidas e abrir 11 pontos de vantagem para o vice-líder Bragantino, chegando aos 55. Essa foi a primeira partida desde a saída do treinador português Bruno Lage.

Leia também

O América-MG, por sua vez, está cada vez mais afundado na lanterna do campeonato. Sem ganhar há cinco partidas, o Coelho tem apenas 18 pontos e está a dez do Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Publicidade

Fogão tem mudanças

Escolhido pela diretoria para assumir o lugar de Bruno Lage até o fim do campeonato, Lúcio Flávio será obrigado a fazer pelo menos duas mudanças no time titular do Botafogo. O lateral-esquerdo Marçal e o meio-campista Tchê Tchê estão suspensos. Hugo e Gabriel Pires serão os respectivos substitutos.

Publicidade

A lista de desfalques pode ganhar outros dois nomes de peso. Convocados por Fernando Diniz, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson estão em Montevidéu, onde a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai na última terça-feira (17).

A diretoria do Botafogo organizou um esquema para fazer com quem Lucas Perri e Adryelson viagem do Uruguai direto para Belo Horizonte (MG), onde vão encontrar o restante da delegação alvinegra.

América-MG está em situação difícil

A principal preocupação de Fabián Bustos é com o emocional dos jogadores do América-MG diante da situação delicada no Brasileirão. O treinador aproveitou a Data-Fifa para trabalhar essa parte, além de ter o retorno de jogadores que estavam lesionados.

"O time vem com essa carga emocional, que está muito pesada. Estamos em um momento ruim, complicado, que qualquer coisa nos afeta, e eu sinto o mesmo", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X BOTAFOGO

Local - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário - quarta-feira (18), às 20h (de Brasília)

Árbitro - Anderson Daronco (FIFA - RS)

Auxiliares - Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)

Árbitro de vídeo - Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAI-FIFA - SP)

AMÉRICA-MG - Aguerre; Ricardo Silva, Maidana (Burgos) e Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Méndez (Lucas Kal), Benítez e Nicolas; Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Fábian Bustos.

BOTAFOGO - Lucas Perri (Gatito Fernández); Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá. Técnico: Lúcio Flávio.

Salário de Tite é o segundo maior dos técnicos do Brasil; veja o top 7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.