Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo visita o Atlético-MG para manter vivo o sonho de vaga na Libertadores

Glorioso decepcionou em casa no último compromisso e quer aproveitar o bom desempenho na condição de visitante

Futebol|Do Live Futebol BR


Botafogo ainda sonha com vaga na Libertadores
Botafogo ainda sonha com vaga na Libertadores

Na noite desta segunda-feira (7), às 20h, no Mineirão, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Botafogo se enfrentam em confronto direto por vaga na Libertadores. Momentos diferentes, e um duelo que promete tirar o fôlego na casa do Galo.

Cinco pontos separam as equipes na tabela de classificação. O Atlético abre o G-8 do Brasileirão, com 52 pontos, enquanto o Botafogo chega para o compromisso ocupando a 11ª colocação, com 47 somados.

Para o jogo, o técnico Luís Castro vai com o que tem de melhor e disponível visando vencer mais uma na condição de visitante. A principal novidade na lista de relacionados é o camisa 10 Gustavo Sauer, recuperado de forte virose. Lucas Fernandes e Tiquinho Soares, que não treinaram na última sexta-feira, no CT Lonier, estão à disposição.

Leia também

Do outro lado, o técnico Cuca, mesmo que conte com o retorno de Nacho Fernández, vê a reta final de temporada ser prejudicada com a ausência de destaques do time, como Hulk, Guilherme Arana, Igor Rabello e Alan Kardec.

Publicidade

O Botafogo vai ao Mineirão para uma revanche devido ao placar do primeiro turno, em que o Galo venceu no Estádio Nilton Santos por 1 a 0, com gol de Zaracho. O Alvinegro carioca tem uma das melhores campanhas como visitante na competição e pode ganhar novo ânimo na luta por uma vaga na Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Publicidade

Data e hora: segunda-feira (7/11), às 20h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Michael Stanislau e Leirson Peng Martins (ambos do RS)

Prováveis escalações

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Ademir; Keno e Vargas. Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Lucas Fernandes; Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Botafogo lidera lista de clubes com mais jogadores convocados para Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.