Futebol Botafogo vira sobre o Operário e confirma acesso à Série A

Botafogo vira sobre o Operário e confirma acesso à Série A

Além do time alvinegro, o Coritiba carimbou nesta segunda-feira o passaporte para a elite do futebol brasileiro

  • Futebol | Do R7

O Botafogo está de volta à Série A do Brasileirão. Com direito a um susto e virada para cima do Operário, o time alvinegro venceu por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (15), em um Estádio Nilton Santos completamente lotado.

Mesmo sem jogar, o Coritiba também confirmou sua volta à elite do futebol brasileiro. O time da capital paranaense, que venceu o Brasil de Pelotas neste domingo (14), foi beneficiado com a derrota do CRB para o Brusque.

Torcida fez muita festa durante todo o jogo

Torcida fez muita festa durante todo o jogo

THIAGO MENDES/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 15.11.21

Os quase 30 mil torcedores botafoguenses fizeram muita festa desde antes de a bola rolar e explodiram com os gols de Pedro Castro e Rafael Navarro, que garantiram o acesso. Fabiano abriu o placar para os paranaenses.

A vitória, a 19ª na Série B, deixa o clube ainda mais perto do título. Com 66 pontos, o Alvinegro está dois na frente do Coritiba, que também venceu na rodada.

Para seguir com sua grande campanha, o Botafogo volta a atuar pelo torneio no próximo domingo contra o lanterna Brasil de Pelotas, fora de casa. O Operário joga dois dias antes, quando encara o Brusque.

Rafael Navarro fez  o gol que garantiu o acesso do Botafogo

Rafael Navarro fez o gol que garantiu o acesso do Botafogo

JORGE RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 15.11.21

BOTAFOGO 2 X 1 OPERÁRIO

Data: 15/10/2021
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Fabiano, aos 16' do segundo tempo, para o Operário; Pedro Castro, aos 28', e Rafael Navarro, aos 36' do segundo tempo, para o Botafogo
Cartões amarelos: (BOT); Fábio Alemão e Leandro Vilela (OPE)
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald), Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos); Oyama, Pedro Castro (Barreto) e Chay (Matheus Frizzo); Marco Antônio (Warley), Diego Gonçalves e Navarro. Técnico: Enderson Moreira
Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Guedes (Marcelo Santos), Leandro Vilela (Rodrigo Pimpão) e Marcelo (Rafael Chorão); Thomaz, Paulo Sérgio (Schumacher) e Felipe Garcia (Odivan). Técnico: Ricardo Catalá

Cristiano Ronaldo tem raro relógio, avaliado em R$ 2,4 milhões

Últimas