Futebol Botafogo vence o Madureira de virada e conquista a Copa Rio/OPG Sub-20

Botafogo vence o Madureira de virada e conquista a Copa Rio/OPG Sub-20

Glorioso precisou reverter cenário complicado no estádio do Tricolor Suburbano para levantar o oitavo troféu da competição

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Botafogo celebram o título da Copa Rio/OPG Sub-20

Jogadores do Botafogo celebram o título da Copa Rio/OPG Sub-20

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo conquistou o título da Copa Rio/OPG Sub-20. Na tarde quarta-feira (9), no Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão, o Alvinegro virou para cima do Madureira e venceu placar de 3 a 2, conseguindo o bicampeonato consecutivo da importante competição para as categorias de base.

O Glorioso já havia triunfado no duelo de ida por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, e precisava de apenas um empate na casa do Tricolor Suburbano. O Madureira abriu 2 a 0 no marcador, com gols de Gustavo e Henrique, mas não sustentou a pressão alvinegra.

Antes mesmo do fim do primeiro tempo, Raí cobrou falta e o goleiro do Madura soltou nos pés do volante Peloggia, que diminuiu para o Botafogo. Na segunda etapa, aos seis minutos, foi a vez de Raí brilhar em bela finalização no canto direito.

No último lance do jogo, em saída errada do clube da Zona Norte carioca, Sapata apareceu livre, sem goleiro, para completar para o fundo da rede e dar números finais ao placar.

O Glorioso agora tem oito troféus do torneio, o segundo mais importante da categoria sub-20 no Rio de Janeiro, atrás apenas do Campeonato Carioca.

Com Daniel Alves e Pedro, Tite convoca seleção para Copa 2022

Últimas