Botafogo vence a Portuguesa e chega à final da Taça Rio
Alvinegro fez 3 a 1 sobre a Lusa em Volta Redonda e enfrenta o Audax na final da Taça Rio valendo vaga na Copa do Brasil de 2024
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo está na final da Taça Rio. Nesta segunda-feira (27), pelo jogo de volta das semifinais, o Glorioso recebeu a Portuguesa no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e venceu por 3 a 1 com gols de Eduardo, Cuesta e Raí. Elicley marcou para a Lusa.
Com o resultado, o Botafogo fez 3 a 1 no placar agregado, já que o jogo de ida, na Ilha do Governador, terminou empatado sem gols. O adversário do Alvinegro na decisão da Taça Rio, valendo vaga na Copa do Brasil de 2024, será o Angra Audax, que eliminou o Nova Iguaçu no último domingo (26).
Leia também
No primeiro tempo, o Botafogo contou com uma colaboração do goleiro Bruno para abrir o placar. O camisa 1 da Portuguesa tentou sair jogando, mas entregou a bola para Eduardo, que finalizou para marcar o primeiro do Alvinegro. Com esse resultado, a Lusa precisaria marcar dois gols para chegar à final.
Porém, antes do intervalo, a Portuguesa empatou com Elicley, que nem saiu jogando. Aos 44 minutos, o camisa 9, que entrou aos 17 minutos no lugar do lesionado Emerson Carioca, recebeu de Yuri na área, finalizou e deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.
Já na etapa final, Víctor Cuesta marcou o que acabou sendo o gol da classificação. Aos 23 minutos, Marçal cobrou escanteio, Carlos Alberto desviou na primeira trave e o zagueiro finalizou na área para fazer 2 a 1 para o Botafogo.
Ainda deu tempo para Raí fechar o placar do Raulino de Oliveira aos 36 minutos. Após tabela de Carlos Alberto com Eduardo e cruzamento para a área, Bruno afastou a bola, mas o camisa 75 ficou com ela e finalizou, fazendo 3 a 1 para o Glorioso, finalista da Taça Rio.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 3 x 1 Portuguesa-RJ
Local: Raulino de Oliveira (Cidadania), em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: segunda-feira (27), às 20h00
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida e Rafael Sepeda de Souza
Árbitro de vídeo: sem VAR
Gols: Eduardo, Víctor Cuesta e Raí (Botafogo); Elicley (Portuguesa)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Marlon Freitas), Eduardo e Lucas Piazon (Raí); Luis Henrique (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro
PORTUGUESA: Bruno; Watson, Matheus Santos, Lucas Santos e Yuri; Vitor Feitosa, João Paulo, Anderson Rosa e Romarinho; Lucas Silva e Emerson Carioca (Elicley). Técnico: Felipe Surian
Paulistão vira trampolim para jogadores se transferirem para as Séries A e B; veja as negociações