Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo vai completar dois meses sem sofrer gols no Nilton Santos

Glorioso não é vazado em casa há quase 900 minutos e tem três meses de invencibilidade como mandante

Futebol|Do Live Futebol BR


Botafogo não sofre um gol em casa desde abril
Botafogo não sofre um gol em casa desde abril

Talvez a missão mais difícil do futebol brasileiro nesse momento seja pontuar contra o Botafogo jogando no Nilton Santos. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza neste sábado (10), que garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro, o Glorioso ampliou o grande momento atuando como mandante.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Na vitória por 2 a 0 deste sábado, o Botafogo chegou a nove jogos sem sofrer gols atuando como mandante somando todas as competições. A última vez que Lucas Perri buscou a bola na rede do Nilton Santos foi no dia 15 de abril, pela primeira rodada do Brasileirão, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo de virada.

Publicidade

Leia também

Como o Campeonato Brasileiro vai parar para a data Fifa até o próximo dia 21, o clube de General Severiano vai completar dois meses sem ser vazado como mandante.

Desde o gol de Calleri pelo Tricolor Paulista, aos 15 minutos do primeiro tempo, o Botafogo não sofre um gol há 875 minutos sem contar acréscimos. Nos nove jogos da sequência, o Alvinegro venceu oito e só empatou um, o 0 a 0 contra a LDU pela Copa Sul-Americana.

Publicidade

Além do longo período sem sofrer gols no Nilton Santos, o Botafogo defende uma invencibilidade de três meses como mandante. O Glorioso não perde em casa desde o dia 8 de março, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. Desde então, são impressionantes 12 vitórias e um empate em seus domínios, também incluindo dois jogos no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e um em Cariacica, no Espírito Santo.

Após 10 rodadas, o Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, cinco a mais que o vice-líder Palmeiras. A equipe de Luis Castro só volta a campo no próximo dia 22, quinta-feira, visitando o Cuiabá.

Final da Champions League 2022/2023: Veja as melhores fotos de Manchester City x Inter de Milão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.