Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo usa time alternativo, vai mal e empata sem gols com o Nova Iguaçu

Glorioso fez segunda etapa competitiva, reclamou de pênalti em Matheus Nascimento, mas não furou o bloqueio do Laranjão

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo e Nova Iguaçu fizeram jogo morno no Luso-Brasileiro
Botafogo e Nova Iguaçu fizeram jogo morno no Luso-Brasileiro Botafogo e Nova Iguaçu fizeram jogo morno no Luso-Brasileiro

Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Luso-Brasileiro, na noite desta quarta-feira (1/2), o Botafogo e Nova Iguaçu empataram pelo placar de 0 a 0 em jogo marcada por muitos erros do Alvinegro.

Após ter vencido o clássico contra o Fluminense pelo placar de 1 a 0, o Glorioso, comandado por Luís Castro, foi ao gramado com time inicial alternativo, assim como previa inicialmente o planejamento do clube para evitar o desgaste das principais peças do elenco.

Na primeira etapa, o Botafogo exagerou na quantidade de erros no setor de ataque e pouco conseguiu criar boas oportunidades de gol diante do Laranjão, que, por sua vez, aguardava para os contra-ataques.

Leia também

Já no início do segundo tempo, o Nova Iguaçu passou a ocupar mais o campo de ataque e levou perigo nos primeiros minutos. A comissão técnica alvinegra reclamou de pênalti em Matheus Nascimento, mas nada foi assinalado. Luís Castro, então, promoveu quatro alteração de uma só vez e aumentou o poder técnico do Alvinegro, que não apresentava bom futebol.

Publicidade

Como esperado, o Botafogo passou a trabalhar melhor a bola no campo de ataque. O time levou perigo com linda finalização de Gustavo Sauer, que acertou o travessão, mas seguia acumulando erros na fase de construção.

Na reta final do duelo, o Nova Iguaçu chegou a ter um gol anulado. Após cobrança de falta de Andrezinho, Gabriel Pinheiro subiu sozinho e estufou a rede, mas em posição irregular de acordo com o assistente Hugo Filemon Soares. Sem tempo, o zero a zero persistiu até o apito final do árbitro Rafael Martins Sá.

Publicidade

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (5), contra o Boavista, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Nova Iguaçu, por sua vez, terá um tempo maior de preparação e encara o Vasco na terça-feira (7), às 21h10, também na capital federal.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro

Data e hora: quarta-feira (1/2), às 19h

Árbitro: Rafael Martins Sá

Assistentes: Thiago Henrique Neto e Hugo Filemon Soares

Cartões amarelos: Patrick de Paula, Marlon Freitas e Daniel Borges (Botafogo) / Paulo Henrique, Ícaro, Léo Índio e Marquinho (Nova Iguaçu)

BOTAFOGO - Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Segovia e Hugo (Marçal); Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Patrick de Paula (Gabriel Pires); Carlos Alberto (Luis Henrique (Tiquinho Soares), Matheus Nascimento (Victor Sá) e Gustavo Sauer. Técnico: Luís Castro.

NOVA IGUAÇU - Anderson Max; Léo, Matheus Alves, Gabriel e Bruninho; Gustavo Nicola (Marquinho), Paulo Henrique (Léo Índio) e Icaro (Caio Miranda); Andrey Dias (Gabriel Canela), Andrezinho e Nathan (Léo Jacó). Técnico: Carlos Vitor.

Veja a carreira de Lucas Lima em sete atos, da saída do Santos até a possível volta

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.