Futebol Botafogo tropeça no Coritiba e vê título brasileiro mais distante

Botafogo tropeça no Coritiba e vê título brasileiro mais distante

Fogão chegou ao nono jogo seguido sem vitória após um empate em 1 a 1 com os paranaenses no Couto Pereira

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Botafogo chegou ao nono jogo seguido sem vitória

Botafogo chegou ao nono jogo seguido sem vitória

Vinicius Do Prado/Agência F8/Estadão Conteúdo - 29/11/2023

O sonho do torcedor botafoguense em voltar a comemorar o título brasileiro ficou mais distante na noite desta quarta-feira (29). Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, Coritiba e Botafogo ficaram no 1 a 1, no estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Sem vencer há nove partidas, o Fogão é o vice-líder, mas viu o Palmeiras abrir três pontos de vantagem: 66 a 63. Faltam apenas duas rodadas para o fim do campeonato. Já rebaixado, o Coritiba é o penúltimo colocado, com 30 pontos.

Nada de gols
Em busca da vitória para seguir na briga pelo título, o Botafogo começou a partida com a posse da bola, mas errando muitos passes. O primeiro lance de perigo veio em falta cobrada por Eduardo, defendida por Pedro Morisco.

A resposta do Coritiba também veio na bola parada. Marcelino Moreno cobrou escanteio fechado, houve um desvio no meio do caminho, e Tiquinho Soares evitou quase em cima da linha. O Botafogo viu a situação ficar mais complicada aos 31 minutos, quando Eduardo foi expulso após revisão do VAR.

Com um a mais, o Coritiba criou boas oportunidades com Diogo Oliveira e Marcelino Moreno. Nos acréscimos, Jamerson deu um carrinho por trás em Júnior Santos e recebeu o cartão vermelho, deixando o Coxa também com dez jogadores.

Quanta emoção
O Botafogo voltou mais ligado do intervalo, mas dava espaços ao contra-ataque do Coritiba. Em um desses lances, Marcelino Moreno invadiu a área e na hora da finalização foi travado por Adryelson. Na resposta alvinegra, Júnior Santos acertou a rede pelo lado de fora.

Quando parecia que não aconteceria mais nada, Luis Henrique caiu dentro da área após dividida com Kuscevic, e o árbitro assinalou pênalti, aos 50 minutos. Tiquinho Soares cobrou no ângulo e abriu o placar para o Botafogo. O jogo, porém, não estava definido.

Quatro minutos depois, a bola atravessou a área do Botafogo, e Edu apareceu livre na segunda trave para deixar tudo igual, jogando um balde de água fria no torcedor alvinegro.

Próximos jogos
Os dois times entram em campo no domingo (3), pela 36ª rodada. O Coritiba visita o Bragantino, em Bragança Paulista (SP), e o Botafogo recebe o Cruzeiro, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 x 1 BOTAFOGO

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e horário: quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)

Gols: Edu, aos 54'/2°T (Coritiba); Tiquinho Soares, aos 50'/2°T (Botafogo)

CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Kuscevic, Thalisson Gabriel (Reynaldo) e Jamerson; Andrey, Bruno Gomes (Garcez) e Matheus Bianqui; Marcelino Moreno, Robson (Maurício Antônio) e Diogo Oliveira. Técnico: Guilherme Bossle.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Adryelson, Cuesta e Bastos (Hugo); Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Marlon Freitas, Gabriel Pires (Janderson) e Victor Sá (Luis Henrique); Eduardo, Júnior Santos (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.

Felizes para sempre? Messi e Antonella estariam vivendo crise em relacionamento 'conto de fadas'

Últimas