Futebol Botafogo teve a defesa vazada nas últimas nove partidas do Brasileirão

Botafogo teve a defesa vazada nas últimas nove partidas do Brasileirão

Fogão havia sofrido apenas 11 gols durante todo o primeiro turno

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Santos comemoram gol sobre o Botafogo

Jogadores do Santos comemoram gol sobre o Botafogo

Carlos Santtos/Fotoarena/Estadão Conteúdo - 26.11.2023

A defesa virou o calcanhar de Aquiles do Botafogo no Campeonato Brasileiro. No último domingo (28), no empate com o Santos por 1 a 1, o gol marcado por Messias fez com que o Fogão fosse vazado pelo nono jogo seguido.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Antes, o Botafogo havia sofrido gol na vitória sobre o América-MG (2 a 1), nos empates com Athletico-PR (1 a 1), Bragantino (2 a 2) e Fortaleza (2 a 2), e nas derrotas para Cuiabá (1 a 0), Palmeiras (4 a 3), Vasco (1 a 0) e Grêmio (4 a 3).

No primeiro turno, quando terminou 13 pontos na frente do vice-líder Grêmio, o Botafogo teve a defesa como diferencial. Afinal, foram apenas 11 gols sofridos em 19 partidas.

Embora tenha mantido as peças titulares - o goleiro Lucas Perri e os zagueiros Adryelson e Victor Cuesta -, o Fogão não conseguiu manter a força defensiva e, faltando três rodadas para o fim do campeonato, sofreu o dobro de gols do que no primeiro turno.

Nesta quarta-feira (29), o Botafogo visita o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira, e sabe que um resultado positivo passa por não ter a defesa vazada.

Veja as possibilidades de rebaixamento no Brasileiro após Goiás x Cruzeiro

Últimas