Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo tenta quebrar tabu de 15 anos contra o Athletico-PR

Glorioso não vence o Furacão fora de casa há 12 jogos, desde 2008; times se enfrentam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira

Futebol|Do Live Futebol BR

Athletico-PR x Botafogo pelo Brasileirão de 2022
Athletico-PR x Botafogo pelo Brasileirão de 2022 Athletico-PR x Botafogo pelo Brasileirão de 2022

O Botafogo terá um grande desafio nesta quarta-feira (17), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Glorioso visita o Athletico-PR, adversário que tem sido uma pedra no sapato botafoguense nos últimos anos jogando na Arena da Baixada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A última vez que o Botafogo venceu o Athletico fora de casa foi no dia 3 de agosto de 2008. Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro contou com gols de Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Túlio Guerreiro para vencer por 3 a 0 em plena Arena da Baixada.

Publicidade

Leia também

Desde então, são 12 jogos entre os times com mando do Athletico, com três empates e nove vitórias do time da casa. O último encontro entre as equipes foi na 38ª rodada do Brasileirão do ano passado, no dia 13 de novembro, quando Adryelson (contra), Vitor Roque e Erick marcaram e o Furacão venceu por 3 a 0.

Seis meses depois, a expectativa é que o Botafogo vá a campo com time parecido com o do último jogo na Arena da Baixada tentando quebrar o tabu. Na última partida com o Athletico, Luis Castro escalou Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares. Patrick de Paula, lesionado, e Jeffinho, negociado com o Lyon, são os únicos dois jogadores que não podem ser repetidos.

Publicidade

Athletico-PR e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil na Arena da Baixada. A volta, no Nilton Santos, será no dia 31, quarta-feira.

Conheça a joia de R$ 100 milhões que promete salvar o Santos no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.