Jogo contra o Fortaleza será remarcado pela CBF
Vitor Silva/BotafogoO STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) indeferiu o pedido do Botafogo para manter o jogo contra o Fortaleza nesta terça-feira (24). A entidade justificou a decisão com base na autonomia do departamento de competições da CBF, respeitando o prazo das 66 horas para o descanso dos jogadores.
Inicialmente, o Fortaleza e o Botafogo se enfrentariam nesta terça. No entanto, após o adiamento da partida do Alvinegro contra o Athletico-PR, devido à falta de luz no estádio, a CBF pediu para que o jogo fosse adiado, visto que os cariocas não teriam o tempo mínimo de descanso estipulado por lei.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O Botafogo também havia emitido uma nota em que pedia à CBF que repensasse a decisão e afirmou que não mediria esforços para que o jogo acontecesse na terça-feira. O clube, inclusive, seguiu a preparação normalmente e iria embarcar para o Ceará às 15h (horário de Brasília) desta segunda-feira (23).
"Ao longo do dia, o Botafogo enviou à CBF uma série de documentos e ofícios relevantes, como rege o regulamento, atestando que os jogadores estão aptos e habilitados para disputar a referida partida, a despeito do intervalo entre os jogos. Uma decisão tomada de forma conjunta entre atletas, comissão técnica e diretoria, com apoios das áreas de saúde e performance. O Botafogo, representado por seus atletas, quer jogar. E tem em mãos todas as exigências necessárias", diz um trecho da nota do clube.
Papai coruja e 'ignorado' por Biancardi: os dias de Neymar após grave lesão no joelho