Futebol Botafogo tem atuação defensiva impecável e vence o Fluminense

Botafogo tem atuação defensiva impecável e vence o Fluminense

Clássico Vovô foi marcado por defesa de pênalti por parte do goleiro Lucas Perri e expulsões do lado tricolor

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Victor Sá marcou o gol do Botafogo na vitória sobre o Fluminense

Victor Sá marcou o gol do Botafogo na vitória sobre o Fluminense

Vitor Silva/Botafogo

Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã, na noite deste domingo (29), o Botafogo venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0, em partida marcada por pênalti defendido e expulsões do lado tricolor.

Carregando cenários diferentes nas últimas aparições, Flu e Bota chegaram ao Maracanã carregando empate e vitória, contra Boavista e Madureira, respectivamente. Com titulares, os rivais fizeram Clássico Vovô morno na primeira etapa.

Nos primeiros 45 minutos, o Tricolor foi quem dominou as ações no campo de ataque, tentou as investidas nas costas da zaga alvinegra, mas pouco conseguiu levar perigo à meta defendida por Lucas Perri. O Glorioso, nada criativo, apostou na referência de Tiquinho Soares, também sem eficácia.

Logo no começo da segunda etapa, aos quatro minutos, PH Ganso achou lindo passe para Keno no meio da zaga e o atacante acabou sofrendo pênalti de Rafael. Calegari foi para bola, mas bateu mal, e Lucas Perri defendeu no canto direito a cobrança à meia altura.

Em seguida, o Botafogo respondeu e abriu o placar para explodir o Maracanã. Aos 13 minutos Tchê Tchê achou lindo passe para Victor Sá, que saiu na cara de Fábio e concluiu com categoria no canto esquerdo. O lance foi anulado em campo, mas confirmado pelo VAR após três minutos de checagem.

Na reta final do duelo, com o Glorioso apresentando atuação defensiva impecável, sobrou tempo ainda para duas expulsões no lado tricolor, de Fernando Diniz, técnico, e David Braz, zagueiro. Com controle, o Botafogo confirmou a vitória no primeiro clássico da temporada.

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (2/2), às 21h10, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O Botafogo, por sua vez, joga um dia antes, às 19h, contra o Nova Iguaçu, no Luso-Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (29/1), às 18h
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Raphael Carlos de Almeida
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Gols: Victor Sá 13'/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: PH Ganso e André (Fluminense)/ Marçal, Gabriel Pires, Tchê Tchê3 e Rafel (Botafogo)
Cartão vermelho: Fernando Diniz e David Braz (Fluminense)

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Lima) e Calegari (Guga); Martinelli, André, Yago Felipe (Keno) e PH Ganso; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

BOTAFOGO - Lucas Perri; Rafael (Daniel Borges), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Patrick de Paula (Marlon Freitas) e Gabriel Pires; Victor Sá (Carlos Alberto), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento) e Lucas Piazon. Técnico: Luís Castro.

Deu Verdão! Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Supercopa do Brasil; veja as fotos

Últimas