Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo-SP do técnico Paulo Baier se prepara para decisões na Série C

Tricolor de Ribeirão Preto está na sétima posição e busca garantir uma vaga no G8 para seguir sonhando com acesso para Série B

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico Paulo Baier comanda treino do Botafogo de Ribeirão Preto
Técnico Paulo Baier comanda treino do Botafogo de Ribeirão Preto Técnico Paulo Baier comanda treino do Botafogo de Ribeirão Preto

Se o Mirassol já está garantido na segunda fase da Série C do Brasileiro, o outro representante paulista na disputa terá duas verdadeiras decisões para seguir vivo na luta pelo acesso à segunda divisão nacional.

Com 26 pontos, o Botafogo de Ribeirão Preto aparece na sétima colocação e, restando duas partidas para o fim da primeira fase, terá um confronto direto contra o Remo, em casa, na rodada final, para se garantir entre os oito primeiros que avançam no torneio.

No penúltimo compromisso da primeira parte do campeonato, o Pantera viaja para encarar o Atlético-CE. O duelo será no sábado (6), às 15h, em Horizonte, no interior do Ceará. Em situação oposta, a equipe da casa luta contra o rebaixamento, já que abre o Z4 com 17 pontos. Mesmo perdendo o jogo, o clube paulista pode continuar dependendo apenas de suas forças.

Leia também

Isso porque Remo (8º com 25 pontos) e Aparecidense (9º com 25) se enfrentam pela 18ª rodada, neste fim de semana. Assim, mesmo se for ultrapassado pelo vencedor deste confronto, que chegaria a 28 pontos, o Botafogo-SP pode confirmar a vaga em casa, contra o Remo – se vencer, chega aos 29 pontos. São José e Vitória somam 23 e também podem chegar aos 29 – o que levaria a decisão para os critérios de desempate.

Publicidade

Técnico do time, o ex-jogador Paulo Baier acredita que a equipe vem evoluindo no momento certo da competição e destacou o empenho do elenco após a vitória (2 a 1) na última rodada, contra o Volta Redonda, em outra “decisão” pelo acesso – o time carioca é o sexto com os mesmos 26 pontos.

“Estamos crescendo no momento certo. É importante chegar na reta final e estar jogando bem, o que eleva a confiança de todos, inclusive do torcedor”, disse Paulo Baier, conhecido em campo por ser especialista em cobranças de faltas.

Publicidade

Regulamento

Na Série C, os 20 clubes iniciaram a luta pelo título e o acesso à Segunda Divisão. Nesta fase inicial, em turno único, todos os times se enfrentam e os oito primeiros garantem vaga na segunda fase.

Publicidade

Na segunda parte da disputa, os classificados são divididos em dois grupos com quatro equipes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Apenas os dois melhores de cada chave estão garantidos na Série B de 2023 e os líderes fazem a final.

Estádio da final da Copa do Mundo ganha data de inauguração

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.