Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo se reapresenta após cinco dias de folga e mira retornos

Líder do Campeonato Brasileiro, Glorioso voltou a treinar e pode ter novidades na partida contra o Cuiabá

Futebol|Do Live Futebol BR


Elenco e comissão técnica do Botafogo durante treino
Elenco e comissão técnica do Botafogo durante treino

Após cinco dias de folga durante a Data Fifa, o Botafogo se reapresentou, nesta sexta-feira (16), no Espaço Lonier para retomar os treinos, visando à partida contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira (22), na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Líder do Brasileirão, o Botafogo teve uma folga maior que a dos rivais cariocas — Flamengo, Fluminense e Vasco já treinaram no decorrer da semana. O descanso era prioridade para a comissão técnica de Luis Castro, que queria os jogadores recuperados, tanto na parte física quanto na questão mental, para a próxima maratona de jogos.

Publicidade

Leia também

Logo após a pausa, o Alvinegro terá uma sequência de quatro jogos em 11 dias, uma média de menos de três dias entre as partidas. O Glorioso enfrenta o Cuiabá no dia 22, o Palmeiras em confronto direto no dia 25, o Magallanes no dia 29 e o Vasco no dia 2 de julho. Os dois primeiros jogos da sequência serão fora de casa, e os dois seguintes, no Nilton Santos.

O Botafogo trabalha para ter "reforços caseiros" já na próxima semana, contra o Cuiabá. Os volantes Danilo Barbosa e Gabriel Pires, que não vão a campo desde maio, por problemas físicos, podem ficar à disposição pela primeira vez no mês de junho. A dupla pode suprir a ausência do meia Eduardo, suspenso para a próxima partida, por causa do terceiro cartão amarelo.

E aí, quem vem? Veja a situação de cada um dos cotados a assumir a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.