Botafogo regulariza atacante uruguaio e corre para contar com Diego Costa
Centroavante Valentín Adamo, de 21 anos, pode encarar o São Paulo; zagueiro angolano teve pedido de visto migratório aceito
Futebol|Do Live Futebol BR

Líder isolado do Brasileirão com 47 pontos e a melhor campanha da história no 1º turno dos pontos corridos, o Botafogo tem mais motivos para comemorar mesmo sem entrar em campo.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Grande reforço para a temporada, o atacante Diego Costa, de 34 anos, chegou ao Rio de Janeiro na manhã de segunda-feira (14) e deve ser apresentado nas próximas horas. O centroavante assina contrato até 2023 e deve ser regularizado ainda nesta semana.
Enquanto isso, o Glorioso já registrou o centroavante uruguaio Valentín Adamo. O jogador de 21 anos apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para fazer sua estreia contra o São Paulo no sábado (19), às 16h, no Morumbi, pela 20ª rodada do campeonato nacional.
Leia também
Para contar com Adamo num contrato de três anos e meio, o Fogão pagou R$ 1,5 milhão por 80% de seus direitos econômicos. Ele chega para ser mais uma opção ao setor de ataque, desfalcado após a lesão de Tiquinho Soares.
Outro reforço da janela de transferências, o zagueiro angolano Bastos Quissanga, de 32 anos, teve o pedido de visto migratório aceito, já assinou até o final de 2024 e deve ser apresentado nos próximos dias.
Campeão do 1º turno, Botafogo está perto de conquistar o título do Brasileirão?
O Botafogo é a sensação do momento. A equipe carioca lidera com folga o Brasileirão 2023, com 12 pontos à frente do vice Flamengo, e já é a campeã simbólica do primeiro turno do campeonato, mesmo com a competição ainda na 18ª rodada. A história mostra...
O Botafogo é a sensação do momento. A equipe carioca lidera com folga o Brasileirão 2023, com 12 pontos à frente do vice Flamengo, e já é a campeã simbólica do primeiro turno do campeonato, mesmo com a competição ainda na 18ª rodada. A história mostra que, normalmente, o vencedor da primeira metade do campeonato termina com o título no fim temporada, mas há algumas exceções Relembre a seguir os campeões do primeiro turno do Brasileirão na era dos pontos corridos (a partir de 2003) e qual time acabou com o troféu no fim!