Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo recebe o Patronato para se garantir nas oitavas da Sul-Americana

Glorioso venceu por 2 a 0 na Argentina e tenta carimbar a classificação no Nilton Santos na possível estreia de Bruno Lage

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo tem vantagem de dois gols sobre o Patronato
Botafogo tem vantagem de dois gols sobre o Patronato Botafogo tem vantagem de dois gols sobre o Patronato

O Botafogo recebe o Patronato nesta quarta-feira (19), às 19 horas (de Brasília), buscando confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Até mesmo uma derrota pode ser suficiente para a classificação.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

No jogo de ida, na última quarta-feira (12), o Glorioso venceu por 2 a 0 na Argentina com gols de Carlos Alberto e Janderson. Com tal resultado, o Alvinegro pode até perder por um gol de diferença que ainda assim estará classificado. O clube argentino precisa devolver a derrota por dois gols no Nilton Santos para levar a disputa para os pênaltis.

Continua após a publicidade

Leia também

Com a classificação encaminhada, o Botafogo pode entrar em campo como time misto, como fez na ida. Na Argentina, Adryelson, Tchê Tchê, Luis Henrique e Tiquinho Soares não foram a campo, enquanto Marlon Freitas estava suspenso. O volante, inclusive, segue como desfalque por conta da expulsão na última rodada da primeira fase, contra o Magallanes.

Além disso, a diretoria botafoguense corre contra o tempo para regularizar Bruno Lage a tempo para a partida. O português tirou o visto de trabalho no Brasil e depende da publicação de seu contrato no BID. Há a possibilidade de Lúcio Flávio comandar a equipe ou do próprio Lage ser o técnico interino por uma partida, com o ex-meia assinando a súmula.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Patronato-ARG

Continua após a publicidade

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (19), às 19h00

Árbitro: Kevin Ortega (PER)

Assistentes: Michael Orué (PER) e Jesús Martín Sánchez Cabrera (PER)

Árbitro de vídeo: Carlos Orbe (EQU)

BOTAFOGO: Lucas Perri (Gatito Fernández); Di Plácido, Adryelson (Phelipe Sampaio), Cuesta (Phelipe Sampaio) e Marçal (Hugo); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Breno) e Eduardo (Sauer); Carlos Alberto, Júnior Santos (Luis Henrique) e Tiquinho Soares (Janderson). Técnico: Bruno Lage ou Lúcio Flávio (interino)

PATRONATO: Salvá (Budiño); Geminiani, Domingo, Ojeda e Ghiraldello; Vázquez, Arce e Barinaga; Novero, Valdez e Esquivel. Técnico: Rodolfo de Paoli

Jogadoras da Copa do Mundo colecionam milhões de seguidores; veja top 10

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.