Botafogo tem vantagem de dois gols sobre o Patronato
Vítor Silva / Botafogo FRO Botafogo recebe o Patronato nesta quarta-feira (19), às 19 horas (de Brasília), buscando confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Até mesmo uma derrota pode ser suficiente para a classificação.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
No jogo de ida, na última quarta-feira (12), o Glorioso venceu por 2 a 0 na Argentina com gols de Carlos Alberto e Janderson. Com tal resultado, o Alvinegro pode até perder por um gol de diferença que ainda assim estará classificado. O clube argentino precisa devolver a derrota por dois gols no Nilton Santos para levar a disputa para os pênaltis.
Com a classificação encaminhada, o Botafogo pode entrar em campo como time misto, como fez na ida. Na Argentina, Adryelson, Tchê Tchê, Luis Henrique e Tiquinho Soares não foram a campo, enquanto Marlon Freitas estava suspenso. O volante, inclusive, segue como desfalque por conta da expulsão na última rodada da primeira fase, contra o Magallanes.
Além disso, a diretoria botafoguense corre contra o tempo para regularizar Bruno Lage a tempo para a partida. O português tirou o visto de trabalho no Brasil e depende da publicação de seu contrato no BID. Há a possibilidade de Lúcio Flávio comandar a equipe ou do próprio Lage ser o técnico interino por uma partida, com o ex-meia assinando a súmula.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Patronato-ARG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (19), às 19h00
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orué (PER) e Jesús Martín Sánchez Cabrera (PER)
Árbitro de vídeo: Carlos Orbe (EQU)
BOTAFOGO: Lucas Perri (Gatito Fernández); Di Plácido, Adryelson (Phelipe Sampaio), Cuesta (Phelipe Sampaio) e Marçal (Hugo); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Breno) e Eduardo (Sauer); Carlos Alberto, Júnior Santos (Luis Henrique) e Tiquinho Soares (Janderson). Técnico: Bruno Lage ou Lúcio Flávio (interino)
PATRONATO: Salvá (Budiño); Geminiani, Domingo, Ojeda e Ghiraldello; Vázquez, Arce e Barinaga; Novero, Valdez e Esquivel. Técnico: Rodolfo de Paoli
Jogadoras da Copa do Mundo colecionam milhões de seguidores; veja top 10