Botafogo recebe o Juventude em dia de festa no Nilton Santos
Diretoria do time da estrela solitária planeja espetáculo nas arquibancadas, que devem receber mais de 38 mil torcedores
Futebol|Do Live Futebol BR
Na manhã deste domingo (01), às 11h, no Estádio Nilton Santos, Botafogo e Juventude se enfrentam em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Buscando a evolução no trabalho comandado pelo técnico Luís Castro, o Glorioso quer encostar no topo da tabela e se afirmar com um bom início de campeonato. O time gaúcho, por sua vez, vai em busca da primeira vitória nesta edição.
O Botafogo vem de boa sequência longe do Rio de Janeiro. Foram três partidas em sete dias, contra Ceará, Ceilândia-DF (Copa do Brasil) e Atlético-GO, com duas vitórias e um empate - sendo esse no último confronto.
Leia também
A equipe comandada por Luís Castro vai encontrando sua identidade de jogo com um novo modelo, desenvolvendo novas táticas e entrosando o elenco recém-montado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com o português à beira do campo, o alvinegro ainda não perdeu.
Já o Juventude, algoz histórico, chega ao Rio de Janeiro para ser a pedra no sapato que costuma ser em jogos contra o Glorioso. Ainda sem vencer na competição, tendo apenas um empate, o time comandado por Eduardo Baptista vê a necessidade de conquistar os três pontos para não largas atrás e ocupar rapidamente a zona de rebaixamento.
Os ingressos foram esgotados quatro dias antes da partida e a expectativa da diretoria do Botafogo é de mais de 38 mil torcedores no Nilton Santos. O clube prepara grande festa nas arquibancadas para a manhã deste domingo.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Juventude
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (01/05), às 11h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Daniel Borges; Patrick de Paula, Luís Oyama e Lucas Fernandes; Victor Sá, Erison e Gustavo Sauer. Técnico: Luís Castro.
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Victor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Yuri, Chico Kim e Óscar Ruíz; Capixaba e Pitta. Técnico: Eduardo Baptista.
Hulk, Veiga, Gabigol? Nada disso! Conheça Mário Sérgio, artilheiro do Brasil na temporada de 2022