Botafogo recebe o Fortaleza e mira topo da tabela do Brasileirão
Alvinegro do Rio vem de boa sequência de jogos sob o comando do técnico português Luís Castro no início da temporada
Futebol|Do Live Futebol BR

Após conquistar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com a vitória por 3 a 0 sobre o Ceilândia, o Botafogo vira a chave e pensa no duelo contra o Fortaleza, neste domigo (15), às 18h, no Estádio Nilton Santos. A expectativa é de casa cheia para o início de uma sequência importante pelo Brasileirão.
O Alvinegro chega embalado para o confronto. O início de trabalho do técnico português Luís Castro tem agradado as arquibancadas e o clube já analisa um cenário mais favorável pela sequência visando o topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
No último compromisso, realizado no meio de semana, o Botafogo foi a campo com uma equipe mesclada, poupando alguns jogadores destaque neste inicio de temporada, como os atacantes Victor Sá e Erison, além do goleiro Gatito Fernández.
Para o duelo contra o Fortaleza, o time ainda contará com os retornos de Victor Cuesta, zagueiro, e Luís Oyama, volante, que não podem atuar pela Copa do Brasil por já terem disputado partidas do torneio por outros clubes. Considerados titulares, os jogadores são pilares do esquema tático de Luís Castro.

Leão pressionado
Do outro lado da moeda, o Fortaleza também chega após se classificar no torneio mata-mata. No entanto, no Brasileirão, a equipe comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda ainda não engrenou e vem com uma campanha de três derrota e um empate.
As atenções, aliás, estarão divididas neste fim de semana, já que o Leão do Pici precisa vencer o Alianza Lima, fora de casa, na próxima quarta-feira, para sonhar com uma vaga na fase eliminatória da Taça Libertadores da América.
Com expectativa de um Nilton Santos lotado neste domingo, o Botafogo jogará pela terceira vez em casa nas seis primeiras rodadas. A bola rola no duelo contra o Fortaleza às 18h.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Fortaleza
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (15/05), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha e Fabricio Vilarinho da Silva
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Patrick de Paula, Luís Oyama e Tchê Tchê; Victor Sá, Erison e Gustavo Sauer. Técnico: Luís Castro.
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Landazuri, Benevenuto, Titi e Jussa; Ronald, Matheus Vargas, Lucas Crispim e Juninho Capixaba; Robson e Romarinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Em cinco rodadas, seis técnicos já perderam emprego no Brasileirão
O Campeonato Brasileiro continua a ser uma verdadeira máquina de moer treinadores. Com a saída de Cuca (Atlético-MG), chegamos ao impressionante número de 21 técnicos que perderam o emprego desde o início do campeonato. Além do ex-treinador do Galo, a ...
O Campeonato Brasileiro continua a ser uma verdadeira máquina de moer treinadores. Com a saída de Cuca (Atlético-MG), chegamos ao impressionante número de 21 técnicos que perderam o emprego desde o início do campeonato. Além do ex-treinador do Galo, a lista conta com nomes estrelados, como Paulo Sousa, Lisca Doido, Turco Mohammed e até Dorival Júnior. Confira todos: