Futebol Botafogo recebe o Ceará em início de sequência importante

Botafogo recebe o Ceará em início de sequência importante

Alvinegro precisa se recuperar no Brasileirão e melhorar o desempenho dentro do Estádio Nilton Santos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lucas Fernandes é o grande destaque do Botafogo

Lucas Fernandes é o grande destaque do Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

Em momento de crescimento quanto as atuações na temporada, o Botafogo recebe o Ceará no Estádio Nilton Santos para voltar a transformar em bom resultado sua evolução. O duelo acontece neste sábado (6), às 16h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso tem apresentado bom futebol, mas ainda assim segue oscilando. Após bater o Athletico-PR e dar indícios de que poderia engrenar, perdeu para o Corinthians na Neo Química Arena.

Esse é o início de uma sequência importante do Botafogo, assim como foi no primeiro turno, com jogos em casa ou contra equipes que ocupam a parte inferior da tabela. Na 2ª rodada, no primeiro jogo comandado por Luís Castro, o Alvinegro venceu o Ceará no Castelão por 3 a 1.

O Vozão, por sua vez, também não vive boa fase na competição nacional e ainda tem de dividir as atenções nos próximos dias por conta do duelo com o São Paulo, pela Sul-Americana - a primeira partida foi vencida pelo Tricolor por 1 a 0, no Morumbi. 

Luís Castro vive momento complicado devido ao alto número de desfalques e tem encontrado soluções caseiras para suprir algumas ausências. Nomes contratados na janela de transferências já ajudam o Botafogo, que agora visa uma campanha sem muitas dificuldades na segunda metade da temporada.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Ceará
Local: Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Data e hora: sábado (6/8), às 16h30h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Prováveis escalações

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Adryelson (Victor Cuesta) e DG; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Jeffinho, Erison e Luis Henrique. Técnico: Luís Castro.

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richard, Richardson e Diego; Mendoza, Vina e Iury. Técnico: Marquinhos Santos.

Torcida do Botafogo enche arquibancadas em jogos fora do Rio de Janeiro

Últimas