Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo recebe o Avaí para tentar espantar má fase no Brasileirão

Alvinegro não vence há quatro partidas e vive primeiro momento de críticas desde a aquisição de John Textor

Futebol|Do Live Futebol BR

Victor Sá em treino do Botafogo no CT Lonier, às vésperas do duelo com o Avaí
Victor Sá em treino do Botafogo no CT Lonier, às vésperas do duelo com o Avaí Victor Sá em treino do Botafogo no CT Lonier, às vésperas do duelo com o Avaí

Nesta segunda-feira (13), no Estádio Nilton Santos, às 19h, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Avaí para espantar o princípio de crise no projeto comandado pelo empresário John Textor. 

Vindo de quatro jogos sem vitórias e tendo três derrotas em sequência, o Alvinegro precisa reencontrar o bom futebol do início da competição e conquistar o resultado para voltar ao primeiro grupo da tabela de classificação, já que entrou na rodada flertando com a zona de rebaixamento.

Leia também

O momento é dos piores para o técnico português Luís Castro. Ainda sem encontrar a escalação inicial ideal, o comandante da equipe se vê em meio a questionamentos sobre o elenco montado e sua postura, já que o Botafogo chega para a partida contra o Avaí após um 4 a 0 acachapante do Palmeiras, na última quinta-feira, no Allianz.

Com isso, não está descartada grande mudança no time que irá a campo nesta segunda-feira. Nos dois dias de preparação para o duelo, Castro testou Kayque e Del Piage, que foram bem avaliados na segunda etapa contra o Verdão. Chay, sendo pouco utilizado, pode ser titular no ataque alvinegro. Saravia, lateral-direito, suspenso por terceiro cartão, será desfalque. Erison participou da última atividade e pode ser opção.

Publicidade

O Avaí, por sua vez, vive situação pior. Na 18ª colocação, com 11 pontos, a equipe comandada por Eduardo Barroca não sabe o que é vencer há cinco jogos e vê a partida como virada de chave na competição, ultrapassando o Botafogo e o empurrando para o Z-4. 

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Botafogo x Avaí

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Publicidade

Data e hora: segunda-feira (13/6), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Cuesta e Hugo; Oyama (Kayque), Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes; Chay, Victor Sá e Vinícius Lopes (Erison). Técnico: Luís Castro.

AVAÍ: Vladimir; Rodrigo e Arthur Chaves; Kevin e Cortez; Bruno Silva, Raniele e Eduardo; Morato, Bissoli e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca.

Volante alemão é preso em Ibiza após ser acusado de estupro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.