Botafogo recebe o Avaí para tentar espantar má fase no Brasileirão
Alvinegro não vence há quatro partidas e vive primeiro momento de críticas desde a aquisição de John Textor
Futebol|Do Live Futebol BR
Nesta segunda-feira (13), no Estádio Nilton Santos, às 19h, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Avaí para espantar o princípio de crise no projeto comandado pelo empresário John Textor.
Vindo de quatro jogos sem vitórias e tendo três derrotas em sequência, o Alvinegro precisa reencontrar o bom futebol do início da competição e conquistar o resultado para voltar ao primeiro grupo da tabela de classificação, já que entrou na rodada flertando com a zona de rebaixamento.
Leia também
O momento é dos piores para o técnico português Luís Castro. Ainda sem encontrar a escalação inicial ideal, o comandante da equipe se vê em meio a questionamentos sobre o elenco montado e sua postura, já que o Botafogo chega para a partida contra o Avaí após um 4 a 0 acachapante do Palmeiras, na última quinta-feira, no Allianz.
Com isso, não está descartada grande mudança no time que irá a campo nesta segunda-feira. Nos dois dias de preparação para o duelo, Castro testou Kayque e Del Piage, que foram bem avaliados na segunda etapa contra o Verdão. Chay, sendo pouco utilizado, pode ser titular no ataque alvinegro. Saravia, lateral-direito, suspenso por terceiro cartão, será desfalque. Erison participou da última atividade e pode ser opção.
O Avaí, por sua vez, vive situação pior. Na 18ª colocação, com 11 pontos, a equipe comandada por Eduardo Barroca não sabe o que é vencer há cinco jogos e vê a partida como virada de chave na competição, ultrapassando o Botafogo e o empurrando para o Z-4.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Avaí
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e hora: segunda-feira (13/6), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Cuesta e Hugo; Oyama (Kayque), Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes; Chay, Victor Sá e Vinícius Lopes (Erison). Técnico: Luís Castro.
AVAÍ: Vladimir; Rodrigo e Arthur Chaves; Kevin e Cortez; Bruno Silva, Raniele e Eduardo; Morato, Bissoli e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca.
Volante alemão é preso em Ibiza após ser acusado de estupro