Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo recebe o Atlético-MG tentando manter os 100% no Brasileiro

Contra o Galo, Glorioso é o único time com 100% de aproveitamento após três rodadas do Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR


Estádio Nilton Santos é a casa do Botafogo
Estádio Nilton Santos é a casa do Botafogo

Tentando se isolar novamente na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Atlético-MG neste domingo (7), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos. A partida é válida pela quarta rodada da competição.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Jogando diante de sua torcida, o Botafogo tenta manter a melhor campanha do Brasileirão. O Glorioso é o único time que venceu nas três primeiras rodadas, batendo São Paulo, Bahia e Flamengo em meio a uma invencibilidade de 13 partidas somando todas as competições.

Publicidade

Leia também

A vitória do Cruzeiro sobre o Santos na abertura da rodada, neste sábado (6), jogou o Alvinegro para a vice-liderança. No entanto, basta uma vitória simples no Nilton Santos para recuperar a liderança sem depender dos resultados de Fortaleza, Palmeiras e Internacional, que também jogam no domingo.

Do outro lado, o Atlético-MG começou a rodada no 11º lugar com quatro pontos e ganhou uma posição com a derrota do Santos para o rival Cruzeiro. O Galo estreou com derrota para o Vasco e empatou com o Santos em seguida, mas vem de vitória sobre o Athletico-PR na última rodada. Além disso, conquistou importante vitória sobre o Alianza Lima no meio de semana, pela Libertadores.

Publicidade

Para a partida, o Botafogo deve ter um time titular muito parecido, possivelmente idêntico, ao que enfrentou a LDU, na última quinta-feira (4), pela Copa Sul-Americana. A defesa deve ser mantida, enquanto o ataque pode ter os retornos de Victor Sá e Júnior Santos nos lugares de Luis Henrique e Sauer.

Pelo Atlético, Eduardo Coudet não terá novos desfalques e voltará a contar com o zagueiro Mauricio Lemos, o lateral-direito Mariano e o meia Patrick. Vindo de grande atuação contra o Alianza Lima, Igor Gomes pode manter seu espaço no time titular.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Atlético-MG

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (7), às 18h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)

Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Eduardo; Júnior Santos (Sauer), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos e Rubens; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes (Patrick); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Tiquinho Soares e Moisés empatados no topo: veja quem são os artilheiros do Brasileirão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.