Botafogo recebe Coritiba para seguir com vantagem na liderança do Brasileirão
Cariocas e paranaenses se enfrentam neste domingo (30), às 16h, em um Nilton Santos completamente lotado
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo quer seguir com grande vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), a equipe carioca recebe o Coritiba, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada da competição.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Apoio não faltará. Mais de 18 mil ingressos foram vendidos em uma hora e meia e o clube carioca teve de abrir uma carga extra de mais 2,5 mil junto ao setor visitante.
Leia também
O Botafogo é líder com 40 pontos e abriu a rodada com 11 acima do Grêmio, vice-líder até então. Com 13 vitórias em 16 jogos, o Fogão quer seguir com o aproveitamento histórico. Já o Coritiba vive momento melhor, apesar de ainda estar na zona de rebaixamento. Os paranaenses estão na 18ª colocação, com 14 pontos.
Eduardo, recuperado de lesão no ouvido, será presença no confronto. Ele ainda usará uma proteção contra choques, mas treinou toda a semana sem limitações. Luís Henrique, com problema no ombro, é desfalque e terá Victor Sá como substituto.
Já o Coritiba quer manter o bom momento. Os paranaenses não terão Alef Manga, emprestado ao Pafos, do Chipre, e que se envolveu no escândalo de máfia de apostas esportivas. Por outro lado, duas novidades: Lucas Barbosa, reforço ex-Santos, e Maurício Garcez, que estava no futebol da Bulgária.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Coritiba
Local: Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Domingo (30), às 16h (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Auxiliares: Fabrini Beviláqua Costa (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
PROVÁVEL BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá. Técnico: Bruno Lage.
PROVÁVEL CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui e Andrey; Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Robson. Técnico: Thiago Kosloski.
Relembre jogadores que vieram com status de astros, mas 'floparam' no Brasil