Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo pode perder o título brasileiro após abrir a maior vantagem dos pontos corridos

Fogão chegou a abrir 12 pontos e agora divide a liderança com Grêmio e Palmeiras

Futebol|Do Live Futebol BR


Botafogo deixou escapar uma vantagem de 13 pontos
Botafogo deixou escapar uma vantagem de 13 pontos

O Botafogo pode entrar para a história. Mas não do jeito que o torcedor queria. Se ficar sem o título brasileiro, o Fogão será o clube que deixou escapar a maior vantagem na Era dos pontos corridos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Líder do Brasileirão desde abril, o Botafogo chegou a ter, em duas oportunidades, 13 pontos de vantagem para o vice-líder: o Flamengo, na 18ª rodada, e o Grêmio, na 19ª rodada.

Publicidade

Leia também

A gordura, porém, acabou. Dono de uma das piores campanhas do returno, o Botafogo ainda é o líder, mas tem os mesmos 59 pontos de Grêmio e Palmeiras - os dois com um jogo a mais. A briga pelo título ainda tem Bragantino e Flamengo.

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003, a maior vantagem desperdiçada por um líder foi de seis pontos: Grêmio, em 2008, e Flamengo, em 2018. Ambos ficaram sem o título.

Publicidade

"Todos nós aqui dentro acreditamos. Estamos passando por um momento difícil, mas acreditamos. Todos no vestiário estavam insatisfeitos", disse o técnico Lúcio Flávio, depois da derrota para o Grêmio, por 4 a 3, em São Januário, na última quinta-feira (9).

Sem vencer há cinco jogos, sendo quatro derrotas seguidas, o Botafogo volta a campo no domingo (12), em mais um confronto direto. O adversário será o Bragantino, em Bragança Paulista (SP), pela 34ª rodada do Brasileirão.

Vai perder o título? Veja diferenças e semelhanças do Corinthians 2017 e Botafogo 2023 no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.