Botafogo perde Tiquinho Soares e Marçal para a reta final do Carioca
O atacante recebeu oito jogos de suspensão, enquanto o lateral levou cinco partidas, por ocorrências no clássico contra o Flamengo
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo não contará com dois titulares na reta final do Campeonato Carioca. O atacante Tiquinho Soares e o lateral-esquerdo Marçal foram condenados pela 5ª Comissão Disciplinar do TDJ-RJ e estarão suspensos das próximas partidas do estadual. O Botafogo vai recorrer das punições no pleno do TJD-RJ, última instância da Justiça desportiva do Rio de Janeiro, para tentar contar com a dupla na reta final do Cariocão.
Por causa das ocorrências no clássico contra o Flamengo, Tiquinho Soares recebeu oito jogos de suspensão, enquanto Marçal levou cinco partidas. A dupla já cumpriu o primeiro jogo de gancho diante do Resende, no último domingo (5).
Além deles, o zagueiro Joel Carli recebeu suspensão de uma partida e já a cumpriu contra o Resende. O goleiro botafoguense Lucas Perri foi julgado e absolvido por presentear torcedores que invadiram o campo de jogo, assim como os atacantes Everton Cebolinha e Marinho, do Flamengo.
O Botafogo também recebeu punições por causa de problemas ocorridos durante a partida, realizada no Mané Garrincha com mando alvinegro. Por invasões de campo, objetos atirados no gramado e falta de luz, o Glorioso perdeu dois mandos de campo e foi multado em R$ 30 mil. O clube vai recorrer ao pleno do TJD-RJ.
Apesar da suspensão de oito jogos, Tiquinho Soares escapou de uma punição maior. O atacante poderia levar seis meses de gancho se recebesse a pena máxima por agressão ao árbitro. Além disso, como a punição foi por jogos, e não por tempo, ela só é válida pelo Campeonato Carioca e não será cumprida no Brasileirão ou na Copa do Brasil.
Neymar de fora contra o Bayern! Relembre as lesões do brasileiro desde que chegou à Europa